Jovem zagueiro do Atlético-MG se espelha em Jemerson para conquistar espaço no time

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

A atual zaga do Atlético-MG atualmente é composta por Jemerson e Leonardo Silva, que, entrosados, dificultam as chances para os beques reservas, como Edcarlos e Tiago, assim como os que são promovidos da base. É o caso de Jesiel, de 21 anos, que ainda não estreou profissionalmente, mas que compõe o elenco atleticano.

LEIA MAIS
Quem foi bem e quem foi mal no Atlético-MG? Vote
Mercado da Bola 2016: lateral-direito uruguaio é oferecido ao Galo
Mercado da Bola 2016: Atlético-MG deverá emprestar sete jogadores; veja lista
Mercado da Bola 2016: bem servido no gol, Galo não pretende ir às compras
Mercado da Bola 2016: veja opções para o Atlético-MG tentar reforçar as laterais

Desânimo? De forma alguma, foi ano de aprendizado, para o jovem. “Apesar de não ter feito a minha estreia, para mim foi um ano muito bom. Pude aprender muita coisa. Aprendi bastante com o Levir Culpi [que já deixou o clube], com os jogadores mais experientes. Foi bom para me preparar bem, tecnicamente e fisicamente. Espero fazer a minha estreia em 2016”, destacou o zagueiro.

Jesiel tem no próprio grupo uma inspiração: o companheiro Jemerson, com quem atuou pelo sub-20 do Galo. “Eu tive o prazer de jogar com o Jemerson na base. Conheço ele há muito tempo e venho acompanhando o crescimento dele no profissional. Me inspiro bastante nele, cresceu bastante, vem jogando, assumiu a posição, já chegou à seleção. Espero seguir o mesmo caminho. Ele é um excelente zagueiro”, elogiou.

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.