Empolgado, Juan comemora ano no Inter e fala em títulos pelo Flamengo em 2016

Juan - Crédito da foto: Reprodução / Twitter

Mesmo no Inter, o zagueiro Juan nunca escondeu o seu carinho pelo Flamengo. Formado na Gávea e projetado para o mundo do futebol entre 1996 e 2002, o defensor está de volta à velha casa para o ano de 2016. Depois de três temporadas no clube gaúcho, ele aceitou a proposta do antigo clube e já não vê a hora de se apresentar.

LEIA MAIS:

Empolgado, Juan comemora ano no Inter e fala em títulos pelo Flamengo em 2016

10 jogadores ESQUECIDOS no Palmeiras que serviriam à dupla Gre-Nal

No próximo dia 6 de janeiro, começa oficialmente a nova passagem de Juan pelo Flamengo. Nesta data, os jogadores do grupo principal se apresentarão ao novo técnico Muricy Ramalho, que terá o desafio de conduzir o time em 2016. Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, Juan admitiu a empolgação: “Fico um pouco ansioso para chegar logo o dia, é sempre especial voltar para o clube do coração”, disse.

Em 2015, Juan foi peça importante na boa campanha do Inter na Libertadores, superado apenas pelo Tigres, do México, na fase de semifinal. Com a chegada de Argel Fucks e com a proximidade do fim do seu contrato, o zagueiro perdeu espaço no segundo semestre. Mesmo assim, avalia como positivo o seu último ano no Beira-Rio.

“Terminei o ano bem. Classifico meu 2015 como muito bom até agosto. Fui bem na Libertadores. Nos últimos três meses talvez tenha jogado menos, pois sofri uma lesão que me atrapalhou e houve mudança de treinador. No final do campeonato voltei a jogar, mas depois já tinha explodido essa coisa do Flamengo e estava bem claro que eu não ficaria”, salientou.

“Onde entra, o Flamengo tem que brigar por títulos. Existe a base deste ano e vão chegar reforços. O Muricy quer jogadores prontos para jogar, e isso é importante para qualificar o elenco. Até o Brasileiro tem tempo para fortalecer o grupo”, acrescentou.

Ciente do peso da camisa e da necessidade de conquistas, Juan, aos 36 anos, não foge da responsabilidade. No primeiro e provavelmente último clube da carreira, o zagueiro de duas Copas quer voltar a ser campeão, como um menino empolgado apenas no início da trajetória.

Crédito da foto: Reprodução / Twitter



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.