Mercado da bola 2016: Alvaro Pereira pode voltar ao São Paulo

Alvaro Pereira
Getty Images

Alvaro Pereira esteve no São Paulo em 2014. Saída tumultuada pode ser um obstáculo para o jogador da seleção uruguaia.

O jogador se ofereceu para voltar ao Tricolor em 2016, segundo informou o UOL Esporte. Alvaro teria procurado o São Paulo algumas vezes nos últimos três meses e informou os detalhes de seu atual contrato atual com a Inter de Milão. O uruguaio defendeu o Estudiantes por empréstimo na temporada de 2015.

LEIA MAIS:
80 anos após refundação, 6 fatos mostram que o São Paulo é maior que seus rivais; veja
Rapper são-paulino faz homenagem INCRÍVEL a Rogério Ceni; confira

Dirigentes do São Paulo informaram que Alvaro Pereira tem contrato com a Inter de Milão mas, por estar próximo do final, seria possível negociar por quantias inferiores a da atual multa contratual que é de R$ 11,6 milhões. A diretoria entende que neste momento, seria melhor uma contratação em definitivo do que um empréstimo como ocorreu em 2014.

O que pesa em negativo para o lateral esquerdo é a forma como ele saiu. Alvaro Pereira teria se revoltado com a contratação de Carlinhos e já na pré-temporada para 2015, pediu que seu contrato de empréstimo fosse rompido pois Muricy Ramalho — treinador na época — dava indícios que o colocaria na reserva. A confusão chegou ao ponto do São Paulo vetar sua transferência para outros clubes mas, no fim, acabaram cedendo a pressão e o jogador foi parar no Estudiantes da argentina.

Agora porém, Alvaro vê o São Paulo em um outro momento e precisando de jogadores como ele. Segundo o jogador, falta comprometimento no clube e isto irá se agravar ainda mais após a aposentadoria de Rogério Ceni.

Foto: Getty Images