Mercado da bola 2016: Andrei Girotto troca Palmeiras por clube da Segundona do Japão

Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o volante Andrei Girotto foi anunciado como reforço do Kyoto Sanga, clube que disputa a segunda divisão japonesa. A notícia foi dada através do site oficial e também das redes sociais da equipe. O jogador de 23 anos estava emprestado pelo América-MG até o fim de 2015 e não fazia parte dos planos do técnico Marcelo Oliveira.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES no Palmeiras

“Temos oportunidade de conseguir o acesso à primeira divisão (da J-League). Prometo dar tudo de mim”, disse Andrei em entrevista ao site do novo clube. Em Kyoto, o volante terá a companhia de outro ex-palmeirense, o atacante Daniel Lovinho.

Em 19 partidas pelo Palmeiras, Andrei Girotto marcou dois gols, sendo o mais importante na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, no Allianz Parque, que classificou o Verdão à semifinal da Copa do Brasil.

Andrei teve chance de mostrar seu potencial principalmente quando Gabriel, titular inquestionável, rompeu os ligamentos do joelho, em agosto. Entretanto o volante nunca conseguiu se firmar, nem o parceiro Amaral, que também deve ser negociado.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.