Mercado da Bola 2016: Atlético-MG deverá emprestar sete jogadores; veja lista

Arte/Torcedores.com

Após dispensas, especulações de prováveis chegadas e retornos de jogadores que estavam emprestados a outros clubes, o Atlético-MG segue no mercado da bola para montagem do elenco de 2016. Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, o grupo deverá ter por volta de 35 atletas para que o novo técnico Diego Aguirre possa trabalhar com tranquilidade. Já se sabe, também, que sete do atual grupo serão emprestados a outros times.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: veja as opções para o Atlético-MG tentar reforçar as laterais
Mercado da Bola 2016: bem servido no gol, Atlético-MG não pretende ir às compras
Confira como ficou a artilharia final do Atlético-MG em 2015

São eles: Renan Oliveira, Eron, Filippe Soutto, Leleu, Emerson, Alex Silva e Danielzinho, que já haviam sido cedidos por empréstimo a outros clubes do Brasil, alguns a agremiações que jogaram a Série B do Campeonato Brasileiro inclusive. Os que voltarão e estão nos planos do Galo para o próximo ano são André, Wescley, Marion, Henrique e Pablo.

O dirigente comentou sobre o plantel um pouco mais inchado que o normal em 2016 e afirmou que o motivo é a disputa da Libertadores, onde precisará de rodar os jogadores nas outras competições. “Nós vamos ter um elenco um pouco maior. E o time para jogar Libertadores. Não vai ser o técnico que vai ficar mudando o time. Vai priorizar a Libertadores. E vai dar alternativa para o treinador mudar o time para as outras competições”, disse Maluf.

Crédito da foto: Arte/Torcedores.com



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.