Mercado da bola 2016: Diego Souza assina contrato de três anos com o Fluminense

Fluminense > Flamengo > Fluminense (Crédito da foto: Divulgação/Fluminense)

O torcedor tricolor pode comemorar. O meia Diego Souza está de volta ao clube que o revelou. O jogador assinou contrato de três anos com o Fluminense nesta sexta-feira para ser dividir o protagonismo com Fred.

Diego fez grande temporada com a camisa do Sport, mas pertencia ao Metalist, Ucrânia, que não aceitou emprestar o meia novamente. Assim, o time carioca precisou investir no atleta de 30 anos.

O camisa 10 tricolor foi criado nas categorias de base e defendeu o clube até 2005. O último jogo dele foi no segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2005, contra o Paulista.

“Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão Carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade”, disse Diego ao site oficial do clube.

O meia voltará a trabalhar com o técnico Eduardo Baptista, com quem teve bom desempenho no Sport.

“É um grande treinador e que me conhece bastante. Já sei bem o que ele pensa sobre mim e me sinto muito gratificado por voltar a trabalhar com ele agora aqui no Fluminense. Estou feliz de coração, cheio de vontade de chegar logo 2016 e começar logo os trabalhos”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Diego de Souza Andrade
Data e local de nascimento: 17/06/1985 (30 anos), no Rio de Janeiro (RJ)
Posição: meia
Clubes: Fluminense, Benfica-POR, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al-Ittihad-SAU, Cruzeiro, Metalist-UCR e Sport
Títulos: Campeonato Carioca (2005), Copa do Brasil (2006 e 2011), Campeonato Gaúcho (2007), Campeonato Paulista (2008), Copa das Confederações (2009) e Superclássico das Américas (2011) e Campeonato Brasileiro (2013)

Crédito da foto: Mailson Santana/Divulgação FFC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.