Mercado da Bola 2016: Diretor do Palmeiras fala sobre negociação com Rafael Marques

Uma das peças mais importantes do elenco do Palmeiras em 2015, Rafael Marques segue com seu futuro indefinido no Verdão. Segundo o gerente de futebol, Cícero Souza, entre clube e jogador, tudo está acertado. No entanto, falta ainda o acordo com os chineses do Henan Jianye, clube que detém os direitos econômicos do atleta e só aceitam vendê-lo por 1,5 milhão de dólares.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: Jean e Bruno Henrique vão para o Palmeiras, diz Rádio
Veja o que os jogadores do Palmeiras andam fazendo nas férias

“Já existe a operação do Rafa concretizada. O clube chinês tem uma cláusula gigantesca. É um valor completamente fora de mercado. Está tendo uma queda de braço para que eles consigam poder chegar em um número próximo”, declarou Cícero Souza à Rádio Web Verdão. “A multa é alta, por isso o clube chinês está protegido. É um valor completamente fora de prática. O Palmeiras está tentando diminuir esse valor”, completou o dirigente.

Vice-artilheiro do Palmeiras em 2015 com 15 gols em 56 jogos, Rafael Marques é bastante querido no elenco, tanto que os jogadores do Verdão pediram a permanência do atacante à direção do clube. Após a conquista da Copa do Brasil, ainda no gramado do Allianz Parque, o próprio jogador já declarou que vai ficar no clube. No entanto, todo esse imbróglio com o clube da China impede o acerto oficial.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação