Mercado da bola 2016: Fique por dentro das NEGOCIAÇÕES no Palmeiras

Palmeiras
Reprodução / Facebook

Os dias vão passando e o Palmeiras vai contratando mais jogadores para a temporada 2016! O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, vai mantendo a fama de “Mittos” ao vencer mais concorrências de jogadores para o Verdão. O Torcedores.com compilou o que de mais novo aconteceu no mercado da bola palmeirense!

LEIA MAIS
Evair revela o motivo do Palmeiras ter sido campeão da Copa do Brasil 2015
Espírito natalino? Paulo Nobre fala de contratações e cita Messi! Entenda
ENQUETE: Dos reforços do Palmeiras, qual mais agrada até o momento?

QUEM JÁ CHEGOU?

O Palmeiras já oficializou sete reforços para 2016, a saber: o goleiro Vágner, ex-Avaí; os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, ex-Botafogo e ex-Corinthians, respectivamente; o volante Rodrigo, ex-Goiás; os meias Régis e Moisés, ex-Sport e ex-HNK Rijeka-CRO; e o atacante Erik, também ex-Goiás.

QUEM ESTÁ CHEGANDO?

Além deles, outro jogador que está muito próximo de ser oficializado no Palmeiras é o volante Jean. O atual jogador do Fluminense já fez exames médicos no Palmeiras e aguarda detalhes entre o novo clube e o tricolor das laranjeiras para assinar com o Verdão. O time carioca exigiu uma compensação financeira por não aceitar os jogadores oferecidos pelo alviverde paulista como moeda de troca.

Outro jogador que pode pintar no Palmeiras é o zagueiro Rolón, do Olimpia. Como é de interesse do clube paraguaio fechar em definitivo com o meia Mendieta, que pertence ao Verdão, Rolón pode chegar ao alviverde junto com uma quantia em dinheiro em meio à negociação.

QUEM PODE VIR?

Nas últimas horas, o nome de Anderson Talisca, atualmente no Benfica, surgiu com força nas alamedas do Palestra Itália, uma vez que o atleta foi colocado na lista de empréstimos do clube português, mas nada de concreto até o momento. Outro que não possui proposta do Verdão, mas o clube segue de olho é o meia Nenê, do Vasco. O jogador ainda não se decidiu se ficará na Colina para a disputa da Série B em 2016.

Outro nome que surgiu no Palmeiras é o do zagueiro Réver, atualmente no Internacional. Tal como aconteceu no começo de 2015, o zagueiro foi novamente oferecido ao Verdão por seu empresário, mas parece que, pelo menos por enquanto, não agradou a diretoria do Verdão.

QUEM NÃO VEM MAIS?

O meia Éverton Ribeiro, atualmente no Al Ahli, dos Emirados Árabes, era a grande contratação que o Palmeiras sonhava para 2016, mas o clube árabe dificultou a saída do jogador. Por não aceitar emprestá-lo ao Verdão, o clube de Éverton só toparia vendê-lo por R$ 45 milhões, quantia fora da realidade brasileira.

Outro que ganha um salário exorbitante fora do Brasil é o meia argentino Darío Conca. Sonho do presidente Paulo Nobre, o jogador deu entrevista recente dizendo que não volta ao Brasil em 2016, acabando com as especulações em volta do seu nome. Conca fez questão de frisar ainda o seu carinho pelo Fluminense.

QUEM FICA?

Dudu é o jogador do Palmeiras mais assediado do momento, com proposta do Fenerbahçe, da Turquia, e sondagens de Málaga e Sevilla, ambos da Espanha. No entanto, a diretoria palestrina bateu o pé e já avisou que não negocia o jogador.

QUEM PODE SAIR?

Na mesma medida que contrata alguns, o Palmeiras pode perder outros. O zagueiro Jackson, titular na reta final da Copa do Brasil, pode ter se despedido do Verdão com a conquista nacional. Palmeiras e Internacional ainda não se acertaram e o jogador, que gostaria de ficar no clube paulista, pode ter de retornar ao Colorado, dono de seus direitos econômicos.

Outro que também quer permanecer, mas pode sair é o atacante Rafael Marques. Com seus direitos econômicos presos ao Henan Jianye, da China, o atleta aguarda as negociações entre os clubes para ficar no Verdão. Entre Palmeiras e jogador, tudo certo. Resta ao alviverde reduzir a pedida de 1,5 milhões de dólares solicitada pelos chineses para fechar negócio.

Allione e Mouche podem deixar o Palmeiras em busca de oportunidades como titulares. Enquanto o primeiro já manifestou o desejo de defender o Rosário Central, da Argentina (que inclusive é adversário do Verdão na fase da grupo da próxima Libertadores), Mouche ainda não escolheu clube. Paulo Nobre, no entanto, joga duro e dificulta a saída dos atletas.

Robinhose destacou bastante pelo Palmeiras em 2015, fato este que fez com que clubes da Itália e do México fizessem sondagens pelo jogador. Tudo indica que o “rei das coberturas” receberá propostas oficiais em breve no Verdão.

QUEM JÁ SAIU?

Andrei Girotto foi para o Kyoto Sanga, clube da segunda divisão japonesa. Victor Ramos decidiu voltar ao Monterrey-MEX. O goleiro Aranha saiu e segue a procura de um clube para defender, mesmo destino do lateral-esquerdo João Paulo.

Foto: Reprodução