Mercado da bola 2016: Flamengo fica perto de acerto com goleiro Alex Muralha

Divulgação

Assim como estava em pauta na reunião da última quinta-feira em um hotel do Rio de Janeiro, a diretoria do Flamengo está visando a contratação de um novo goleiro. A bola da vez é Alex Muralha, do Figueirense. Como informa o GloboEsporte.com, a cúpula rubro-negra enviou proposta de cerca de R$ 4 milhões para ter 50% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo fica perto de dar um segundo “balão” no Grêmio; entenda
Mercado da bola 2016: Flamengo negocia com volante campeão da Copa América
Mercado da bola: confira as NEGOCIAÇÕES do Flamengo para 2016

A diretoria do Figueirense não confirma o acerto, porém admite que o Flamengo é um dos clubes interessados no goleiro. “Muralha desperta interesse não só do Flamengo como de outros clubes do Brasil. Mas não posso falar nada mais sobre isso, porque não existe uma definição”, disse Cléber Giglio, superintendente do Figueirense.

Atualmente o Flamengo conta com Paulo Victor e César como principais goleiros do elenco. Alex Muralha chegaria para brigar pela condição de titular com PV, enquanto César seria emprestado em 2016.

Destaque por manter o time catarinense na Série A do Campeonato Brasileiro, Muralha havia renovado recentemente com o Figueirense até 2018. As bases salariais estão acertadas, a única discussão é como será a forma de pagamento do Flamengo.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Divulgação



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.