Mercado da bola 2016: Flamengo negocia com volante campeão da Copa América

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 17: Marcelo Diaz (L) and head coach Jorge Sampaoli of Chile faces the media during the Chile press conference ahead of their 2014 FIFA World Cup Group B match against Chile at Maracana on June 17, 2014 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by David Ramos/Getty Images)

O Flamengo está determinado em trazer reforços de peso para o início da temporada 2016. Depois de mirar o zagueiro Henrique, do Nápoli, a bola da vez é o volante chileno Marcelo Díaz, que atua no Hamburgo, da Alemanha. O atleta de 28 anos foi titular da seleção campeã da Copa América, em julho, sob o comando de Jorge Sampaoli.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: confira as NEGOCIAÇÕES do Flamengo para 2016

A reportagem do Torcedores.com apurou que, na reunião entre Muricy Ramalho e a diretoria rubro-negra em um hotel da Barra da Tijuca, na última quinta-feira, o nome de Marcelo Díaz esteve em pauta, principalmente após o clube carioca descartar Lucas Romero, do Velez Sarsfield.

O chileno tem contrato vigente até o meio de 2017 e o Hamburgo pede uma compensação financeira para liberar o volante. A negociação avançou nos últimos dias, mas o Flamengo tem a concorrência da Universidad do Chile, clube que revelou o jogador para o futebol mundial.

Segundo o jornal Extra, a negociação deve levar um bom tempo, já que Díaz ouvirá ofertar de clubes europeus. O Werder Bremen, da Alemanha, seria o mais cotado.

Vale lembrar que o Flamengo já trouxe Willian Arão, ex-Botafogo, mas a diretoria insiste que vai trazer um nome de peso para o setor que ainda tem Canteros, Márcio Araújo, Jonas e Jajá como remanescentes do grupo de 2015.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.