Mercado da Bola 2016: Flamengo pode tirar outra peça do Inter

Getty Images

Após levar o zagueiro Juan, do Internacional, o Flamengo pode tirar outra peça do clube gaúcho. Dessa vez, não se trata de alguém que vista chuteiras e meiões; o alvo trabalha nos bastidores e ajuda na gerência da equipe. Jorge Macedo, executivo de futebol do Inter, recebeu uma proposta vantajosa dos cariocas e pode se despedir do Beira-Rio.

MAIS NOTÍCIAS:

10 goleiros que poderão fazer o Inter esquecer de Alisson

Mercado da Bola 2016: Jornalista diz que Palmeiras e Inter estão perto de acordo por Jackson

Os números oferecidos pelo Flamengo são superiores ao que Macedo recebe atualmente no Inter. A função a ser exercida seria a mesma e, na Gávea, ele ocuparia o cargo recentemente deixado por Gabriel Skinner, que foi para a China trabalhar no Tianjin Songjiang, do técnico Vanderlei Luxemburgo. No Fla, Macedo teria a companhia do diretor Rodrigo Caetano e do novo técnico Muricy Ramalho.

No Inter, Jorge Macedo está à frente do Centro de Avaliação e Prospecção de Atletas (Capa), uma espécie de sistema de monitoramento de atletas do Brasil e do exterior. Graças a esse mecanismo, o clube contratou recentemente o volante Charles Aránguiz, destaque do time entre 2014 e 2015. Carlos Luque também veio por indicação do Capa, mas acabou não demonstrando bom futebol.

Macedo foi o único membro da diretoria anterior que foi mantido pelo novo presidente Vitorio Piffero, assim que assumiu o posto de presidente a partir de janeiro de 2015. O executivo era o coordenador da base do Inter até 2014.

Getty Images



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.