Mercado da bola 2016: Galhardo fica mais distante do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Dificilmente, o Grêmio conseguirá manter o lateral-direito Galhardo para a próxima temporada. De acordo com a Rádio Gaúcha, o Santos recusou a proposta de troca do zagueiro Werley pelo lateral e o clube gaúcho já trabalha no mercado em busca de um novo reforço para a posição.

LEIA MAIS:
Giuliano elege o seu gol mais especial de 2015; confira
Mercado da bola 2016: Rafael Marques, do Palmeiras, recebe proposta do Grêmio

Werley, que tem os direitos relacionados ao Grêmio, está emprestado ao time paulista até 31 de dezembro. O Tricolor não tem interesse em aproveitá-lo em 2016 e aguarda a posição da diretoria santista, que já manifestou o interesse em mantê-lo no plantel.

Se por acaso Galhardo não permanecer, o técnico Roger Machado terá como opções Lucas Ramon e o jovem Raul, que ainda não fez a sua estreia com os profissionais.

Galhardo disputou 49 partidas pelo Tricolor em 2015, fez dois gols e deu uma assistência. Além de um lateral, a diretoria gremista busca um zagueiro, um meia e dois atacantes.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)