Mercado da bola 2016: Goiás pede dois jogadores para liberar Fred ao Grêmio

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

O Goiás admite liberar o zagueiro Fred por empréstimo ao Grêmio, porém, fez uma contrapartida aos gaúchos. Além de renovar o vínculo do beque até 2017, o clube goiano quer o goleiro Tiago e o zagueiro Werley, segundo o site Zero Hora.

LEIA MAIS:
Dirigente do Grêmio ironiza a baixa letalidade do ataque do Inter
Santos recusa troca simples entre Galhardo e Werley, mas se mantém aberto a negociar

Ambos seguiriam ao Serra Dourada por empréstimo. Werley esteve emprestado ao Santos nesta temporada e o Tricolor não pretende utilizar em 2016. O entrave para a chegada do zagueiro à Goiânia pode ser o alto salário. Ele recebe R$ 200 mil mensais. Durante o empréstimo ao Santos, o Tricolor bancou metade dos vencimentos.

A liberação do goleiro Tiago não teria muitos obstáculos. Afinal, o atleta perdeu espaço no elenco gremista na reta final do Brasileirão, após sucessivas falhas contra Goiás. Sport e Palmeiras. Bruno Grassi virou reserva imediato de Marcelo Grohe.

As possíveis chegadas de Werley e Tiago teriam o aval do novo técnico esmeraldino Enderson Moreira, que trabalhou com a dupla no Grêmio em 2014.

Fred foi o vice-artilheiro do Goiás no Brasileirão, com seis gols, e se destacou nas cobranças de falta. Marcou quatro gols deste tipo, dois deles na vitória sobre a Chapecoense (3 a 1), pela penúltima rodada. Ninguém mais marcou do que ele na competição.

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)