Mercado da Bola 2016: Grêmio aumenta proposta por Henrique, mas interesse da China assusta

Crédito: Getty Images

De última hora, o Grêmio ganhou um concorrente de peso para a contratação do zagueiro Henrique. O Guangzhou Evergrande, da China, treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, também demonstrou interesse no jogador e estaria disposto a cobrir o salário oferecido pelo tricolor gaúcho.

MAIS GRÊMIO:

Mercado da Bola 2016: Saiba o que falta para o Grêmio anunciar o zagueiro Fred

Relembre como Galvão Bueno narrou o gol de Aílton no título brasileiro do Grêmio em 1996

Em busca de um zagueiro desde a saída de Erazo, o Grêmio chegou a aumentar a proposta ao Napoli, da Itália, por Henrique. Em um primeiro momento, os valores oferecidos giravam na casa de 1,5 milhão de euros. Agora, o Grêmio ofereceu 2 milhões de euros, valor mínimo exigido pelos italianos.

No entanto, o milionário clube da China poderia pagar até duas vezes mais que o salário que o time brasileiro estaria disposto a oferecer. Dificilmente o Grêmio ofereceria mais que 400 mil mensais ao ex-zagueiro do Palmeiras, até como forma de não modificar a política de austeridade financeira implementada pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr.

A favor do time chinês ainda está o ótimo relacionamento de Felipão com Henrique. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras e o técnico chegou a levá-lo para a Copa do Mundo de 2014.

Crédito: Getty Images



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.