Mercado da Bola 2016: Grêmio buscou informações sobre o artilheiro da Libertadores 2015

Gustavo Bou
Foto: Reprodução

O Grêmio segue em busca de um centroavante para a disputa da Libertadores de 2016 – que terá os seus grupos sorteados na noite desta terça-feira (22). Depois do insucesso na negociação com o paraguaio Fernando Fernández, que foi para o Tigres, do México, o tricolor gaúcho buscou informações sobre outro jogador sul-americano.

MAIS NOTÍCIAS:

Dos brasileiros, Grêmio é quem tem o melhor retrospecto contra rivais da Libertadores 2016

Confira até quanto o Grêmio poderá lucrar com sua participação na Libertadores

Trata-se de Gustavo Bou, uma das grandes revelações do futebol argentino e destaque do Racing, que recentemente contratou Lisándro López, ex-jogador do Inter. Bou foi artilheiro da Libertadores de 2015, marcando 8 gols. No entanto, o seu time parou nas quartas de final, justamente ante o Guaraní, de Fernández.

Segundo informações divulgadas pelo site Grêmio Avalanche, a diretoria gaúcha realizou uma sondagem sobre o atacante. No entanto, os altos valores envolvidos na negociação dificultaram uma abertura de conversa. O alto salário exigido pelo atacante, que pediu UU$ 100 mil (cerca de R$ 398 mil) por mês e o preço fixado pelo Racing, UU$ 9 milhões (R$ 35 milhões), foram considerados altos.

Bou também chegou a ser especulado no Atlético-MG, mas a negociação não avançou. Ele tem 25 anos e vem sendo o goleador do Racing. Só em 2015, nos 56 jogos em que participou, marcou 28 gols, resultando em uma interessante média de 0,5 gols por jogo.

Crédito da foto: Reprodução/TV



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.