Mercado da Bola 2016: Grêmio esta perto de anunciar lateral do Chelsea

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial da Inter de Milão

Em negociação que se arrasta desde novembro deste ano, o Grêmio pode anunciar em breve a contratação do lateral direito Wallace, do Chelsea. O jogador de 21 anos é formado na base do Fluminense e viria por empréstimo com parte do salario pago pelo clube inglês.

LEIA MAIS:
Lateral pretendido pelo Grêmio já foi preso na Europa acusado de “ofensa sexual”

Segundo o site do Zero Hora, o Grêmio aguarda somente a chegada dos papeis da documentação que libera a vinda do jogador para o tricolor gaúcho.

A negociação que se iniciou em novembro esbarrava no treinador do Chelsea. Como José Mourinho, que foi demitido, gostava muito do estilo de jogo do atleta e esperava contar com ele no próximo ano, a diretoria estava com dificuldades para negociá-lo.

Mas com o trabalho que o diretor executivo do Grêmio fez para convencer os dirigentes do Chelsea, aliado ao projeto apresentado pelo empresário de Wallace, a diretoria do clube inglês aceitou cedê-lo.

Wallace, que começou no Fluminense foi contratado em 2013 pelo Chelsea, e passou os últimos dois anos emprestados a Inter de Milão, Vitesse-HOL e Carpi-ITA, clube atual do brasileiro.

Mesmo com a contratação do lateral, a diretoria do Grêmio não descarta a permanência de Galhardo, que ainda segue em negociação com o Santos.

Crédito da foto: Divulgação/Site oficial da Inter de Milão