Mercado da Bola 2016: Grêmio perde Fernández para o Tigres, do México

Foto: Divulgação/Guaraní

Um dos alvos do Grêmio para a temporada de 2016, o centroavante Fernando Fernández, destaque do Guaraní do Paraguai, acertou a sua transferência para o Tigres, do México. O jogador já chegou a Monterrey e concedeu uma entrevista ao jornal Medio Tempo, onde fez elogios ao novo clube.

MAIS NOTÍCIAS:

Alex revela proposta do Grêmio em 2002: “Estava propenso a aceitar o desafio”

Inter acompanha situação do Corinthians e não descarta herdar vaga na Libertadores

“Estou contente por chegar a este país e a este clube tão grande. Venho para brigar por posição como titular”, disse Fernández, que terá como companheiro o brasileiro Rafael Sóbis, titular do Tigres durante toda a temporada de 2015. O clube mexicano, aliás, eliminou o Inter na semifinal da última Libertadores.

O mesmo periódico informa que o meia argentino Lucas Zelarayán, de 23 anos, que chegou a receber proposta oficial do Grêmio há duas semanas, está muito próximo de ser anunciado pelo Tigres. Nas redes sociais, o jogador apareceu em uma foto fazendo com as mãos o símbolo da torcida do Tigres, o que indica que o acerto realmente está próximo.

Por outro lado, o tricolor gaúcho acertou com o lateral-direito Wallace, que pertence ao Chelsea. Ele vem em um contrato de empréstimo. Nesta terça, o Grêmio acompanha em Assunção, do Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2016.

Foto: Divulgação/Guaraní

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.