Mercado da Bola 2016: Jornalista diz que Palmeiras e Inter estão perto de acordo por Jackson

Getty Images

Palmeiras e Inter estão muito perto de fechar o acordo envolvendo a permanência do zagueiro Jackson no clube paulista. Titular durante boa parte da temporada, o defensor caiu no gosto da torcida e foi destaque nos jogos finais contra o Santos, na Copa do Brasil. No contrato de empréstimo, estava estipulado que o Verdão poderia exercer o direito de compra, mas a discordância em relação aos valores atrasou o negócio.

MAIS NOTÍCIAS:

Santos recusa troca simples entre Galhardo e Werley, mas se mantém aberto a negociar

Quiz: Teste os seus conhecimentos sobre a vitória do Inter contra o Barcelona em 2006

Segundo o jornalista Alexandre Praetzel informa em seu blog no IG, Jackson tem valor estipulado em 3 milhões por 40% dos seus direitos federativos. O Palmeiras ofereceu o mesmo valor por 100%, o que não agradou ao Inter. Dessa forma, o alviverde pretende ceder o atacante Luan ao clube gaúcho, e os dirigentes já estão próximos de firmar esse acordo.

Luan tem contrato com o Palmeiras até o final de 2016 e nunca chegou a se firmar na equipe. Além disso, sofreu com constantes críticas da torcida e acabou sendo emprestado para o Cruzeiro, em 2013. Após, esteve no futebol árabe. Sem muitas opções para o ataque com a saída de Lisandro López, o Inter vê em Luan a possibilidade de qualificar o setor ofensivo. Vitinho, por outro lado, também segue com situação indefinida.

Getty Images.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.