Mercado da bola 2016: Resumo das NEGOCIAÇÕES no Palmeiras

Palmeiras
Reprodução / Facebook

Os dias vão passando e o Palmeiras vai contratando mais jogadores para a temporada 2016! O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, vai mantendo a fama de “Mittos” ao vencer mais concorrências de jogadores para o Verdão. O Torcedores.com compilou o que de mais novo aconteceu no mercado da bola palmeirense!

LEIA MAIS
Moradores da Pompéia reclamam: “o bairro está arrebentado por causa do Palmeiras”
Mercado da Bola 2016: Jean e Bruno Henrique vão para o Palmeiras, diz Rádio
Mercado da Bola 2016: Diretor do Palmeiras fala sobre negociação com Rafael Marques

QUEM ESTÁ CHEGANDO?

O Palmeiras já garantiu a contratação do zagueiro Roger Carvalho e do goleiro Vágner, anunciados oficialmente pelo Verdão há poucos dias. Rodrigo, volante do Goiás, é outro que já foi confirmado por Paulo Nobre em entrevista à Rádio Transamérica, mas ainda não anunciado oficialmente.

Além deles, o Palmeiras deu um “chapéu” no Santos e contratou o meia Régis, do Sport, segundo informações do Globoesporte.com. Outros jogadores muito próximos a vestirem a camisa do Verdão é o meia Moisés, ex-Portuguesa, atualmente no futebol croata, e o volante Jean, do Fluminense. Ambos deverão fazer exames médicos na Academia de Futebol até domingo.

O Palmeiras também entrou forte na briga pelo atacante Bruno Henrique, do Goiás. O presidente do clube esmeraldino já rejeitou as propostas de Internacional, Santos e Fluminense, dando indícios de que o acerto com o Verdão, conforme anunciado pela Rádio Transamérica, de fato já está sacramentado.

QUEM NÃO VEM MAIS?

Muito ativo no mercado da bola, o alviverde paulista buscou também a contratação do meia Diego Souza, do Sport, e do atacante Vitinho, do Internacional. No entanto, ambos os atletas não vestirão verde e branco na próxima temporada. O primeiro acertou seu retorno ao Fluminense, enquanto o segundo irá jogar mais um ano por empréstimo no colorado gaúcho.

QUEM VAI RENOVAR?

O Palmeiras busca também renovar com alguns jogadores do atual elenco. Rafael Marques já tem tudo acertado com o clube, no entanto falta resolver valores e a forma de pagamento do atleta com o Henan Jianye, da China. Já o zagueiro Jackson, que também luta por uma extensão de seu vínculo com o Verdão, tem os seus direitos econômicos presos ao Internacional, que pede o seu retorno. Além disso, o Mônaco, da França, estrou na disputa pelo defensor nas últimas horas.

QUEM VAI EMBORA?

Alguns atletas do Palmeiras não vão ficar para 2016. Jogadores como Aranha e João Paulo, por exemplo já foram embora. Os argentinos Allione e Mouche estão insatisfeitos com a reserva e devem deixar o clube em breve. Já o volante Andrei Girotto – outro que não contava com a simpatia da torcida palmeirense – acertou nesta sexta com o Kyoto Sanga, clube da segunda divisão do Japão.

Foto: Reprodução / Internet