Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES no Flamengo

Arte/Torcedores.com

O Flamengo já trabalha forte para reforçar seu elenco em 2016 principalmente após campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro. Diante disto, o Torcedores.com mostra as principais negociações e quem podem sair e chegar no Rubro-negro para a próxima temporada.

LEIA MAIS:
Veja as notícias do Rubro-Negro que você PRECISA ler hoje

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ CHEGOU

Muricy Ramalho

Muricy Ramalho

Juan

Juan (Internacional) - 36 anos

Rodinei

Rodinei (Ponte Preta)
Willian Arão

Willian Arão

 

Antônio Carlos

Antônio Carlos Avaí-Flamengo

O Flamengo somou seu quarto reforço na última quarta-feira. Após Juan, Rodinei e Willian Arão, o clube fechou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, que estava no Avaí. O jogador de 22 anos já assinou o documento da transferência e será anunciando em breve pela diretoria rubro-negro. LEIA MAIS: Rubro-Negro fecha contratação de zagueiro do Avaí.

 

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR

Alex Muralha – Figueirense

Alex Muralha - Figueirense

Para o técnico do Figueirense, Hudson Coutinho, a transferência do goleiro Alex Muralha é praticamente certa. O treinador afirmou ainda que “sair do Figueirense para o Flamengo é um sonho para todo atleta”. LEIA MAIS: Técnico do Figueirense indica saída de Alex Muralha para o Flamengo.

Henrique – Nápoli

Henrique- Napoli

O Rubro-Negro quer reforçar a defesa e já tem acordo com Henrique, atualmente no Nápoli, da Itália. O jogador estaria apalavrado com a equipe carioca a pedido do técnico Muricy Ramalho, segundo a coluna Oras Bolas, do portal Goal.com. LEIA MAIS: Henrique tem acordo para jogar no Flamengo até o fim de 2018.

Marcelo Díaz – Hamburgo-ALE

marcelo-diaz-player-photo_pqzg0y4l26v1nnyuh9t7usmd

Em entrevista à Rádio Tupi, o técnico Muricy Ramalho falou das novidades sobre o planejamento do Rubro-Negro para o próximo ano, entre elas a contratação do volante chileno Marcelo Díaz, campeão da Copa América em 2015. LEIA MAIS: Muricy admite interesse do Flamengo em quatro jogadores.

Mancuello – Independiente-ARG

mancuello

O ano de 2016 não começou, mas o Flamengo já está pensando na próxima temporada há bastante tempo. Após as chegadas de Muricy Ramalho, Willian Arão, Rodinei e Juan, o Rubro-Negro está engatilhado em trazer o argentino Federico Mancuello, do Independiente. LEIA MAIS: Flamengo tem reunião na Argentina para trazer Mancuello.

Rithely – Sport

Rithely

O Sport tem interesse em contratar o lateral-direito Léo, que estava emprestado ao Internacional, e o volante Luiz Antônio, ambos do Flamengo. O Rubro-negro pensa em envolver na negociação o volante Rithely, que é um dos nomes mais comentados no Mercado da bola. LEIA MAIS: Com interesse do Sport em dois jogadores, Flamengo pensa em Rithely.

Chiquinho – Santos

Chiquinho

Em entrevista para o Seleção SporTV, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, falou sobre as negociações que o Rubro-Negro participa dentro do concorrido mercado da bola. Após anunciar o volante Willian Arão, ex-Botafogo, o zagueiro Juan, ex-Internacional, e o lateral Rodinei, ex-Ponte Preta, o dirigente confirmou que o clube negocia com Chiquinho. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Diretor do Flamengo confirma negociação com Chiquinho.

Douglas Coutinho – Atlético-PR

douglas coutinho

O Rubro-Negro prepara sua investida para reforçar o ataque a pedido de Muricy Ramalho. Trata-se do atacante Douglas Coutinho, de 21 anos, do Atlético-PR, segundo o site “Esporte Interativo”. LEIA MAIS: Flamengo oficializa proposta pelo Douglas Coutinho do Atlético-PR.

————————- ★ ————————-

QUEM VAI FICAR

Emerson Sheik

Sheik

O atacante Emerson Sheik acertou a renovação com o Rubro-Negro por mais uma temporada. A decisão foi confirmada na semana passada. LEIA MAIS: Oficial: Flamengo renova com Emerson Sheik.

Marcelo Cirino

Marcelo Cirino

Antes mesmo de ser anunciado como novo técnico do Flamengo, Muricy Ramalho manifestou desejo de contar com o atacante Marcelo Cirino para a próxima temporada. No fim de semana, a diretoria rubro-negra “comprou” a ideia do comandante e definiu a permanência do camisa 7 no Ninho do Urubu. LEIA MAIS: Flamengo define permanência de Marcelo Cirino para 2016.

Alan Patrick

Alan Patrick

Depois de renovar com Emerson Sheik, o Flamengo anunciou, nesta quinta-feira, a permanência de Alan Patrick para 2016. LEIA MAIS: Flamengo confirma renovação com Alan Patrick.

————————- ★ ————————-

QUEM VAI SAIR

Paulinho

Paulinho

Parece que a passagem de Paulinho pelo Rubro-Negro está com os dias contados. Depois de causar nas redes sociais ao aparecer vestindo a camisa do Corinthians, e de integrar o “Bonde da Stella”, o técnico Muricy Ramalho admitiu que não contará com o jogador em 2016. LEIA MAIS: “Paulinho não está nos planos do Flamengo para 2016”, diz Muricy Ramalho.

Luiz Antônio

Luiz Antônio

Após o anuncio do técnico Muricy Ramalho, o Rubro-Negro acelera seu planejamento para 2016. A diretoria já negocia com diversos atletas, dentre eles mais um volante. Mas para a chegada de alguns, outros estão de saída e Luiz Antônio pode estar de saída. LEIA MAIS: Flamengo recebe nova proposta e pode negociar volante.

Recife

Após atuar em 2015 pelo Atlético-GO, em que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, o jovem Recife não será reintegrado ao elenco do Rubro-Negro para próxima temporada. O volante foi novamente emprestado, agora para o Tupi-MG. LEIA MAIS: Flamengo empresta volante ao Tupi-MG.

————————- ★ ————————-

QUEM SAIU

Samir

Samir

Sem nenhuma chance de disputar uma vaga para Libertadores do próximo ano, o Rubro-Negro já iniciou a reformulação do elenco para próxima temporada. O Rubro-negro acertou a venda de Samir para Udinese, da Itália. LEIA MAIS: Flamengo vende Samir para Udinese.

Ayrton

Ayrton

Almir

Almir Flamengo.

Armero

Armero

Marcelo

marcelo_flamengo_gilvandesouza



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.