Mercado da Bola 2016: Robert, do Fluminense, está a caminho do Barcelona

Foto: Divulgação / site oficial do Fluminense

Segundo o diário Sport, o clube catalão acertou a contratação do jogador do Tricolor carioca por empréstimo. O meia de 19 anos irá para a Espanha com uma opção de compra de 7 milhões de euros, algo em torno de R$ 30 milhões.

LEIA MAIS:
Ronaldinho nos EUA é jogada de marketing do Fluminense e pode nem entrar em campo
Outro Douglas? Robinho? Torcida do Barcelona definitivamente não sabe quem é o Robert

De início, o time da Catalunha pretende juntar Robert à sua equipe B, mas estão dispostos a treinar o jogador junto com o time principal.

O agente Urbano Ortega viajou recentemente para o Brasil para acompanhar as negociações e conversar pessoalmente com o jogador, que aceitou se transferir para a Europa. Após sondagens de Manchester City e Chelsea, o time das Laranjeiras também deu seu aval para as negociações com o Barcelona.

Robert é uma das revelações do futebol carioca. Natural de São Gonçalo-RJ, o jogador tem 11 partidas e 2 gols pelo Fluminense, e costuma atuar como meia-atacante em algumas ocasiões.

 

Foto: Divulgação / site oficial do Fluminense



Estudante de Jornalismo da Universidade São Judas. Comecei o ensino superior fazendo exatas, mas apanhei mais que o Brasil contra a Alemanha na Copa de 2014, todo dia era um 7x1 diferente. Então decidi fazer o que eu amo mesmo. Não nasci chorando.