Mercado da bola 2016: Tudo sobre as NEGOCIAÇÕES no Palmeiras

Palmeiras
Foto: arte / torcedores

Com o fim da temporada 2015, o Palmeiras não está perdendo tempo em se reforçar para a Libertadores, principal competição no próximo ano. O clube anunciou SETE nomes para o elenco, e está engatilhado para acertar com mais jogadores em breve.

LEIA MAIS:
ENQUETE: Dos reforços do Palmeiras, qual mais agrada até o momento?
Como pode ficar o time do Palmeiras com a chegada dos reforços?; confira

O Torcedores.com compilou todas as informações para deixar os palmeirenses bem informados de quem chega e sai da Academia de Futebol!

Confira!

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ CHEGOU

Rodrigo

rodrigo_palmeiras

A diretoria do Palmeiras segue arregaçando as mangas e não tem folga mesmo no Natal. Como presente aos palmeirenses, o Alviverde anunciou oficialmente a contratação do volante Rodrigo, ex-Goiás, que já era considerado um dos reforços há alguns dias pelo lado da Academia de Futebol. LEIA MAIS: Palmeiras oficializa contratação do volante Rodrigo, ex-Goiás.

 

Moisés

Moisés

O Palmeiras não perdeu tempo e tratou de dar aos torcedores dois presentes de Natal. No mesmo dia em que anunciou o volante Rodrigo, ex-Goiás, o Alviverde acertou a contratação do meia Moisés, que estava no HNK Rijeka, da Croácia. LEIA MAIS: Palmeiras anuncia contratação do meia Moisés.

 

Erik 

Erik

O Palmeiras confirmou, na noite da última quarta-feira, a contratação do atacante Erik, ex-Goiás, seu quinto reforço para a temporada 2016. LEIA MAIS: Palmeiras anuncia contratação do atacante Erik por cinco anos.

 

Edu Dracena 

edudracena

O Palmeiras confirmou na última terça-feira a contratação do experiente zagueiro Edu Dracena, que defendeu o rival Corinthians em 2015. O clube alviverde anunciou a assinatura do contrato por dois anos. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Palmeiras confirma contratação de Edu Dracena por dois anos.

 

Régis

Régis

O meia Régis, ex-Sport Recife, é o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2016. O jogador é a terceira cara nova na Academia de Futebol desde que o mercado da bola começou a ferver. Além dele, o zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, e o goleiro Vágner, ex-Avaí, já assinaram contrato. LEIA MAIS: Palmeiras divulga VÍDEO com a chegada de Régis; assista!.

 

Vagner

Vagner assina palmeiras

O Palmeiras confirmou oficialmente a contratação do goleiro Vagner, ex-Avaí, como o primeiro reforço para a próxima temporada. O vínculo assinado na última quinta-feira vai até 31 de dezembro de 2019. LEIA MAIS: Vagner assina até 2019 e comemora jogar a Libertadores pelo Palmeiras.

 

Roger Carvalho

Roger Carvalho - Palmeiras

O Palmeiras confirmou, na quinta-feira passada, a contratação do zagueiro Roger Carvalho, que atuou nesta temporada pelo Botafogo. O jogador, que completou 29 anos nesta data, assinou vínculo com o Verdão até o final de 2016. LEIA MAIS: No dia do aniversário, Roger Carvalho assina contrato de um ano com o Palmeiras.

 

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR

Jean – Fluminense

Jean

Depois de fechar com Edu Dracena, o Palmeiras agora se concentra na contratação de um volante. Trata-se de Jean, que está apalavrado com o Alviverde desde outubro e tenta um acerto com o Fluminense para liberá-lo ainda em 2015. LEIA MAIS: Apalavrado com Jean, Palmeiras se aproxima de acordo com Fluminense.

 

Luisão – Benfica

Luisão

Uma das prioridades do Palmeiras para 2016 é contratar um reforço de peso para a defesa, setor bastante criticado ao longo deste ano. Um dos possíveis medalhões para preencher a lacuna na Academia de Futebol é Luisão, do Benfica. LEIA TAMBÉM: Saiba quanto o Palmeiras terá que gastar para contratar Luisão.

 

Réver – Internacional

Réver (Zagueiro)

Não é novidade para ninguém que o Palmeiras está no mercado em busca de um zagueiro experiente para a temporada de 2016. Por isso, de acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, o defensor Réver, do Internacional, e campeão da Libertadores 2013, com o Atlético-MG, foi oferecido ao clube. LEIA MAIS: Réver, do Internacional, é oferecido ao Palmeiras.

 

Nenê – Vasco

nene_vasco

O Palmeiras já tem seu principal alvo definido neste mercado da bola: trata-se do meia Nenê, de 34 anos, do Vasco. Com passagem pelo Verdão entre 2001 e 2002, o atleta fez uma grande temporada de 2015 vestindo a camisa cruzmaltina e agora é o grande sonho de consumo do presidente Paulo Nobre. LEIA MAIS: Mercado da bola: Dirigente do Palmeiras fala sobre Nenê: “É interessante”.

————————- ★ ————————-

QUEM FICA

Dudu

Dudu, destaque do Pameiras

De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, o Palmeiras teria recebido uma proposta por Dudu do Sevilla da Espanha, atual campeão da Liga Europa. Segundo as informações, a diretoria do Palmeiras foi avisada do interesse por meio do empresário do jogador, Bruno Paiva, porém os dirigentes afirmaram que não vão negociar o jogador. LEIA MAIS: Palmeiras recebe proposta por Dudu, mas não aceita negociar.

 

————————- ★ ————————-

QUEM NÃO VEM

Conca – Guangzhou Evergrande

Dario Conca - Shangai

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, Conca elogiou o Verdão, mas disse que não tem chance alguma de ir para a Academia de Futebol. O meia enfatizou que sequer foi procurado pelo clube. LEIA MAIS: Conca fala sobre Barrios e suposto interesse do Palmeiras.

 

Éverton Ribeiro – Al Ahli-EAU

Éverton Ribeiro - Al-Ahli

Em entrevista ao jornal Lance!, o presidente do Palmeiras descartou a contratação de Éverton Ribeiro para 2016. Segundo Paulo Nobre, nenhum time do Brasil tem condições de comprar o jogador neste momento. LEIA MAIS: Paulo Nobre descarta Éverton Ribeiro no Palmeiras.

 

Fred – Fluminense

Fred - R$ 27,5 milhões

Após o nome do capitão tricolor ser especulado no Palmeiras, o empresário e também irmão de Fred, Rodrigo Chaves de Melo, comentou sobre a situação do craque e botou um ponto final na possibilidade do atacante deixar o Fluminense. LEIA TAMBÉM: Empresário de Fred fala sobre situação do atacante, especulado no Palmeiras.

 

Paulinho – Flamengo

paulinho1

O atacante Paulinho, do Flamengo, fechou portas no mercado da bola. Pertencente ao Rubro-Negro carioca, o jogador negociava com o Corinthians e, antecipadamente, postou uma foto com a camisa do Timão na internet. O gesto, não só desagradou seu atual clube, como também o provável destino e fez outros interessados desistirem da negociação. LEIA MAIS: Palmeiras desiste de Paulinho após foto com camisa do Corinthians.

 

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR

Jackson 

Jackson

Mesmo que já tenha confirmado que não vai exercer a compra do zagueiro Jackson junto ao Internacional, clube que detém seus direitos econômicos, o Palmeiras ainda estuda uma maneira de poder manter um dos titulares na conquista da Copa do Brasil. LEIA MAIS: Palmeiras já tem plano B para ficar com Jackson.

 

Rafael Marques 

rafael marques

Para renovar com Rafael Marques, o Palmeiras aguardava até a última quarta-feira uma resposta do Henan Jianye-CHN para adquirir os direitos do atacante, conforme revela o site “Lance!”. Mas os chineses ainda não responderam a proposta alviverde e, com isso, a definição pode atrasar. LEIA MAIS: Palmeiras aguarda resposta de clube chinês para renovar com Rafael Marques.

 

Allione

Allione

O meia Allione pode sair do Palmeiras para um rival que estará no mesmo grupo (o 2) na Libertadores de 2016: o Rosario Central (ARG). LEIA MAIS: Técnico do Rosario tira foto com suposta camisa de Allione, do Palmeiras.

 

Renato

17060176875_5a36e440d8_o

A Ponte Preta quer reforçar o meio de campo e já tem negociações avançadas com o volante do Palmeiras. Trata-se de Renato, de 23 anos, que estava emprestado ao Joinville e será cedido novamente no ano que vem, com contrato de empréstimo de uma temporada. LEIA MAIS: Palmeiras pode ceder volante Renato para a Ponte Preta.

 

Amaral

APRESENTAÇÃO AMARAL, NOVO VOLANTE DA S.E.PALMEIRAS

Contestado por grande parte da torcida em 2015, o volante Amaral pode estar de malas prontas para deixar o Palmeiras. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o jogador poderia ser envolvido em uma troca com o Fluminense, que deve ceder Jean para os paulistas. LEIA MAIS: Amaral pode trocar o Palmeiras pelo Fluminense.

 

Mouche

Mouche

Em entrevista à Rádio Globo, o atacante Pablo Mouche afirmou que pode estar deixando oPalmeiras. Sem uma sequência desde que chegou ao clube, em 2014, o argentino cogita uma possível transferência para “voltar a se sentir importante”. LEIA MAIS: Mouche acena saída do Palmeiras e diz que Marcelo Oliveira não o conhecia.

 

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ SAIU

Andrei Girotto

Andrei Girotto

Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o volante Andrei Girotto foi anunciado como reforço do Kyoto Sanga, clube que disputa a segunda divisão japonesa. A notícia foi dada através do site oficial e também das redes sociais da equipe. LEIA MAIS: Andrei Girotto troca Palmeiras por clube da Segundona do Japão.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.