Mercado da bola 2016: Vagner Love recebe sondagem da China e pode deixar o Corinthians

Foto: Reprodução / Rodrigo Gazzanel

Após a saída de Jadson para o Tianjin Quanjian, da China, o Corinthians pode sofrer uma nova baixa em seu elenco. O atacante Vagner Love recebeu sondagem de um clube chinês, cujo nome não foi revelado. De acordo com o Globoesporte.com, pessoas próximas ao jogador confirmaram a informação.

LEIA MAIS:
Após homenagem da Fifa, Corinthians alfineta os rivais; confira
Quiz: Teste os seus conhecimentos sobre o título do Corinthians no Mundial de 2012

Os valores apresentados balançaram o camisa 99. A expectativa é que na próxima semana uma proposta seja enviada ao atacante para que ele possa conversar com a diretoria corintiana.

Love tem contrato com o Timão apenas até julho do ano que vem e a partir de fevereiro pode assinar pré-contrato com qualquer clube e se transferir em agosto gratuitamente. Para liberá-lo ainda em 2015, o Corinthians receberia uma compensação financeira.

Vale lembrar que entre 2013, 2014 e nos primeiros meses de 2015, Love, hoje com 31 anos, defendeu o Shandong Luneng-CHN e não descarta a volta ao futebol asiático.

O início da passagem do atacante no Timão foi complicada. Ele demorou a encontrar a sua melhor forma física e técnica, e recebeu fortes críticas da torcida, porém, deu a volta por cima na reta final do Brasileirão, fazendo gols importantes e assumindo a vice-artilharia da competição.

 Foto: Reprodução / Rodrigo Gazzanel



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)