Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES no Cruzeiro

Cruzeiro
Foto: Reprodução

O Cruzeiro encerrou 2015 sem títulos e já apontou que em 2016 os investimentos serão modestos. Isto porém, não é motivo para o Maior de Minas deixar de pensar em ser competitivo e querer títulos. Nos últimos dias a Raposa já se agitou no mercado e começou o planejamento para o próximo ano.
O Torcedores.com compilou todas as informações sobre negociações para deixar os cruzeirenses bem informados! Confira!

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ CHEGOU

Deivid: 

Fim da novela: Deivid será o treinador do Cruzeiro em 2016
Foto: Reprodução

O ex-jogador campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro é o treinador para 2016. Deivid já fazia parte do elenco como auxiliar-técnico mas, entre tantos nomes cogitados para assumir a vaga de Mano Menezes, o ídolo dos cruzeirenses foi o escolhido.

LEIA MAIS: 
Cinco provas de que Deivid é o treinador ideal para o Cruzeiro

Geraldo Delamore: Com Tite, no Corinthians, Geraldo foi campeão Mundial e da Libertadores em 2012. O auxiliar chega para ser mais um membro da comissão técnica fixa, a nova aposta da Raposa.

Pedrinho: Chegou na Raposa para ser o auxiliar técnico de Deivid. O ex-jogador cuidará mais da parte técnica e tática junto com o treinador e será o auxiliar em campo. Delamore é mais especialista na parte física e lida com aspectos associados a tecnologia e fisiologia dos jogadores.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR

Douglas Coutinho: 

Getty Images
Getty Images

O Cruzeiro estava com negociações avançadas com a jovem promessa do Atlético-PR porém, a concorrência de outros clubes pode ter complicado o que já estava quase 80% certo. O Flamengo é um dos clubes que também briga para ter o atacante em 2016.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Cruzeiro avança negociação com atacante

Sánchez Miño 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Cruzeiro estava muito próximo de anunciar Sánchez Miño, revelado pelo Boca Juniors e que atualmente defende o Estudiantes de La Plata por empréstimo junto ao Torino, da Itália. O jogador atua no meio-campo. Agora, já há rumores que, pela demora em bater o martelo, que o jogador pode parar no São Paulo. Isto principalmente após a chegada do treinador argentino ao Morumbi Edgardo Bauza .

LEIA MAIS:
Conheça Sanchez Miño, provável reforço do Cruzeiro para 2016

Pisano:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O Cruzeiro, pode receber Pisano em seu elenco como  pagamento de uma dívida do Independiente. O clube foi condenado pela FIFA a pagar aproximadamente R$ 2,7 milhões para a Raposa pelo não pagamento dos salários do atacante Ernesto Farías, e admitiu que pode envolver o jogador em uma negociação. O jogador atua pela meia-esquerda.

Mancuello:

Segundo o jornal Clarín, para receber a dívida do Independiente , o Cruzeiro estaria interessado também no meia Mancuello — jogador que a Raposa já observa por algum tempo — de 26 anos. No entanto, o jogador vale muito mais que a dívida  [ cerca de U$ 5 milhões ] e a diretoria da Raposa teria que investir para tirá-lo do clube argentino.

Luiz Antônio:
Depois de ser sondado pelo futebol chinês, agora o volante Luiz Antônio, do Flamengo, está na mira do Cruzeiro para a temporada de 2016. De acordo com o GloboEsporte.com, o jogador já teria bases salariais acertadas com a Raposa.

Leandro Fernández:
Chegou a ser bastante especulado na Raposa nos últimos meses. Atualmente as informações sobre o atacante do Godóy Cruz da Argentina deram uma esfriada mas a qualquer momento as negociações podem recomeçar.

 

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR 

Willian Farias, Elisson e Joel:

Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC
Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro EC

O trio que está pouco sendo aproveitado na Raposa pode estar de saída para o Coritiba. O goleiro Elisson é o que está com a contratação mais avançada e sua saída pode ser oficializado a qualquer momento.

————————- ★ ————————-

ESPECULAÇÕES DESMENTIDAS

“O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que são infundadas as informações sobre negociações envolvendo os jogadores argentino Maxi Rodriguez, do italiano Giovinco e do brasileiro Aloisio.”, este é o trecho da nota oficial divulgada pelo Maior de Minas em seu site oficial 

————————- ★ ————————-

QUEM FICA

Willian:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 Para a alegria do torcedor cruzeirense, Willian deve permanecer na Raposa. Com o contrato renovado ainda em 2014, o atacante que foi o melhor do Celeste em 2015, — principalmente na reta final do Brasileirão — tem contrato com o Cruzeiro por mais três anos e só sairia caso uma proposta milionária e irrecusável chegasse. Até o momento não apareceu nada e Willian deve permanecer para 2016.

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ SAIU 

Mano Menezes: Shandong Luneng,
Eurico (meio campo): Ponte Preta,
Leandro Damião (atacante):
Ceará ( lateral direito ): Coritiba
Charles (volante)
Júlio Baptista (meio campo)
Gilson (lateral esquerdo)
Seymour (volante)
Dagoberto (atacante)

————————- ★ ————————-

QUEM VOLTA DE EMPRÉSTIMO

Élber (atacante): Sport,
Rafael Donato (zagueiro): Joinville,
Thiago Carvalho (zagueiro): Ceará,
Ananias (atacante): Chapecoense,
Pedro Ken (meio campo): Vitória,
Souza (volante): Bahia,
Rodrigo Souza (volante): América-MG,
Lynneker (volante): Goiás,
Diego Renan (lateral esquerdo): Vitória,
Breno Lopes (lateral esquerdo): Fluminense.