Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES no Flamengo

Arte/Torcedores.com

Depois de um 2015 decepcionante, o Flamengo já está se mexendo ao máximo para formar um elenco capaz de fazer o clube voltar às conquistas nos próximos 365 dias. Nos últimos dias, o Urubu anunciou os primeiros reforços, e chovem notícias e especulações sobre jogadores que podem desembarcar no Ninho do Urubu.

O Torcedores.com compilou todas as informações sobre negociações para deixar os flamenguistas bem informados! Confira!

————————- ★ ————————-

QUEM JÁ CHEGOU

Willian Arão

Willian ArãoNa noite da última segunda-feira, o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do volante Willian Arão, que atuou na última temporada pelo Botafogo. LEIA MAIS: OFICIAL: Flamengo anuncia Willian Arão.


Juan e Rodinei

Juan (Internacional) - 36 anosRodinei (Ponte Preta)

Na semana passada, o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Juan, que retorna ao clube de origem, e o lateral Rodinei. Os dois se juntam a Willian Arão como os três primeiros reforços da era Muricy Ramalho. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Flamengo anuncia oficialmente Juan e Rodinei.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR

Chiquinho – Santos

chiquinho-santos-19042015_9iicrhie97an103gkmr7ullg3

Em entrevista para o Seleção SporTV, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, falou sobre as negociações que o Rubro-Negro participa dentro do concorrido mercado da bola. Após anunciar o volante Willian Arão, ex-Botafogo, o zagueiro Juan, ex-Internacional, e o lateral Rodinei, ex-Ponte Preta, o dirigente confirmou que o clube negocia com Chiquinho. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Diretor do Flamengo confirma negociação com Chiquinho.


Maicon – Grêmio

Maicon-é-um-dos-lideres-do-Grêmio-615x300

Em entrevista concedida para o Jornal Zero Hora, Maicon se mostrou chateado por seguir com seu futuro indefinido para 2016. O volante, que ainda depende da liberação do São Paulo para seguir no Grêmio, desabafou e negou possibilidade de retornar ao Tricolor paulista e falou também sobre interesse do Flamengo. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Chateado com Grêmio, Maicon fala sobre interesse do Flamengo.


Ezequiel Lavezzi – PSG

Lavezzi

O Flamengo está pensando grande para 2016. Depois de trazer o técnico Muricy Ramalho, agora o clube trabalha para se reforçar com qualidade para voltar às glórias no próximo ano. Um dos nomes que surgiu em análise do Centro de Inteligência do Rubro-Negro foi Ezequiel Lavezzi, do PSG. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Lavezzi quer jogar no Flamengo, diz jornal.


Bryan – América-MG

Com o fim da temporada 2015, os clubes já estão se planejando para o ano que vem. O Flamengo mira para a próxima temporada o lateral-esquerdo Bryan, do América-MG. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Lateral do América-MG está na mira do Flamengo.


Marcelo Días – Hamburgo-ALE

marcelo-diaz-player-photo_pqzg0y4l26v1nnyuh9t7usmd

O Flamengo quer reforçar o meio de campo e já definiu seu próximo alvo. Trata-se do volante chileno Marcelo Díaz, que está no Hamburgo-ALE e tem passagens pela seleção do Chile. LEIA MAIS: Mercado da bola: Volante chileno vira alvo do Flamengo para 2016.


Léo – volta de empréstimo do Internacional

Léo

Emprestado ao Internacional em 2015, o lateral-direito Léo retorna ao Flamengo e terá a concorrência de Rodinei e Pará pela titularidade na equipe. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Voltando de empréstimo, lateral quer ficar no Flamengo.

————————- ★ ————————-

QUEM VAI FICAR

Emerson Sheik

Sheik

A novela entre Emerson Sheik e Flamengo terminou com final feliz. O atacante de 37 anos chegou a um acordo e vai defender o Rubro-Negro por mais uma temporada. O novo vínculo terá duração até o fim de 2016. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Sheik renova com o Flamengo por mais um ano.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR

Marcelo Cirino

Marcelo Cirino (Flamengo)

Assim que Muricy Ramalho assumiu o Flamengo, manifestou seu desejo de contar com o atacante Marcelo Cirino. O jogador, ainda assim, tem vários clubes interessados em seu futebol para 2016. LEIA MAIS:  7 clubes brasileiros aguardam a definição entre Cirino e Flamengo.


Luiz Antônio

Luiz Antônio

Depois de ser sondado pelo futebol chinês, agora o volante Luiz Antônio, do Flamengo, está na mira do Cruzeiro para a temporada de 2016. De acordo com o GloboEsporte.com, o jogador já teria bases salariais acertadas com a Raposa. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Luiz Antônio pode trocar Flamengo pelo Cruzeiro.


Paulinho 

Paulinho

O fim do ano se aproxima e muitos jogadores brasileiros têm o seu futuro indefinido. Com o atacante Paulinho, do Flamengo, não é diferente. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta admitiu que o seu empresário, Carlos Leite, foi contatado pelo Corinthians e mais recentemente pelo Santos. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Paulinho admite contato de Corinthians e Santos.


Everton

Bahia v Flamengo - Brasileirao Series A 2014

As negociações para Everton jogar no Tianjin Songjiang, time chinês comandado por Vanderlei Luxemburgo, estavam adiantadas, mas o clube alegou divergências nos valores pedidos e a negociação emperrou. O Internacional monitora a situação do meia do Flamengo. LEIA MAIS: Mercado da Bola 2016: Inter tem interesse em Everton, do Flamengo.


Gabriel

Gabriel Flamengo

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, no Bate Bola da ESPN Brasil, o Santos sondou Gabriel e Paulinho, do Flamengo. A princípio, a ideia da diretoria santista era tentar fazer alguma troca com o Rubro-negro carioca. LEIA MAIS: Mercado da bola 2016: Santos sonda dois jogadores do Flamengo.


Erazo

Além de Renato Chaves, outro jogador pode reforçar o Fluminense na próxima temporada pertencente ao Flamengo. Trata-se do equatoriano Erazo que jogou este ano pelo Grêmio e pode reforçar as Laranjeiras em 2016. LEIA MAIS: Mercado da bola: Erazo pode trocar Flamengo pelo Fluminense.

 

————————- ★ ————————-

PRIORIDADES PARA O FLAMENGO NO MERCADO

Flamengo é a busca por mais um zagueiro, um volante e um meia, como prioridade. Estamos discutindo muito internamente com o Muricy o grau de investimento que vamos ter para formatar o nosso elenco. Além das possibilidades de renovações dos contratos dos jogadores que pretendemos contar”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube rubro-negro.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.