Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES no Internacional

Internacional
Reproducao / Site oficial do Internacional

O mercado da bola começa a esquentar para o lado colorado do Rio Grande do Sul. O Internacional trabalha forte nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada, tanto contratando novos jogadores quanto tentando segurar os craques que já possui. O Torcedores.com compilou TUDO o que já foi falado sobre as negociações no Beira-Rio.

LEIA MAIS
Internacional BATE RECORDE e fatura R$ 66 milhões com sócios
E se os personagens de Star Wars estivessem no futebol? Veja quem é quem

QUEM PODE CHEGAR?

Leandro Damião – O atacante conseguiu sua liberação junto ao Santos e está disponível no mercado. O Internacional se mexe nos bastidores para repatriar o jogador que teve o seu melhor momento da carreira justamente dentro do Beira-Rio.

Alexandre Lops / Internacional

Éverton – As negociações para Everton jogar no Tianjin Songjiang, time da segunda divisão da China, que atualmente é comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, estavam adiantadas, mas o clube chinês alegou divergências nos valores pedidos e a negociação emperrou. O Internacional monitora a situação do meia do Flamengo.

Henrique Almeida – O Inter segue vasculhando o mercado em busca de um atacante para a temporada de 2016. Ainda sem uma definição sobre a negociação com Leandro Damião, outros nomes começam a surgir para reforçar o setor ofensivo do time. A bola da vez é Henrique Almeida, destaque do Coritiba no último Brasileirão com 12 gols em 20 jogos.

Reprodução / Site Coritiba

Diego Buonanotte – Depois de perder Lisandro López para o futebol argentino, o Internacional trabalha para reforçar o elenco em 2016. O primeiro alvo traçado pelo clube colorado é o argentino Diego Buonanotte, do AEK Atenas, que surgiu no River Plate antes de ser vendido para Europa.

Luan – Reintegrado ao Palmeiras no meio de 2015, Luan não somente interessa ao Internacional como também ao Grêmio. O jogador atua pelo lado esquerdo do ataque e, por conta de sua velocidade, costuma recompor bem pelo seu lado do campo, cumprindo uma função tática importante. Não deve ficar no time paulista em 2016.

Palmeiras

Lucas Zelarayán – Alvo de vários clubes e nome frequente no noticiário esportivo nesse período do ano, o meia argentino Lucas Zelarayán segue com futuro indefinido. Apontado como uma das grandes promessas do futebol da Argentina, o jogador de 23 anos segue mais próximo do Grêmio, mas outras equipes correm por fora nessa disputa.

Jackson – Enquanto o Palmeiras não exerce o poder de compra que tem direito até o dia 31 de dezembro, o Inter estuda reintegrar ao seu elenco o zagueiro Jackson, que esteve emprestado no clube paulista durante todo o ano de 2015. O zagueiro, no entanto, já manifestou o seu desejo de permanecer no Verdão para 2016.

Bruno Henrique – O Internacional pode estar buscando em Goiânia a solução para a sua escassez no ataque. Enquanto aguarda o desenrolar final do imbróglio de Leandro Damião, a diretoria alvirrubra tenta a contratação de Bruno Henrique.

Bruno-Henrique

QUEM JÁ CHEGOU?

Fernando Bob e Fabinho – Os volantes Fabinho e Fernando Bob, ex-Figueirense e Ponte Preta, respectivamente, foram apresentados na última terça, 15, no Beira-Rio. Os jogadores concederam entrevista coletiva e até mesmo o ídolo colorado Fernandão foi citado por um dos atletas.

Ricardo Duarte / Internacional

QUEM PODE SAIR?

Alisson – Se antes Vitorio Piffero “fugia” do assunto ou dizia que Alisson era uma das “joias da coroa” do Internacional, inegociável, agora mudou completamente o tom e deu a saída do goleiro como certa, até mesmo ainda em 2015. Em entrevista ao Lance!, o mandatário colorado explicou os motivos da iminente saída do atleta.

Divulgação / Internacional

Muriel – Muriel, atual primeiro reserva do goleiro Alisson, recebeu propostas da Europa e do Brasil para deixar o Inter em 2016. Contrato do jogador com o Colorado vai até meados de 2017 e ainda não houve propostas de renovação.

Vitinho – Emprestado pelo CSKA da Rússia ao Internacional, o atacante Vitinho pode deixar o Colorado para jogar no Palmeiras. Além de Verdão, o próprio Inter trabalha na renovação do empréstimo do atleta e conta também com a concorrência do São Paulo.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

QUEM JÁ SAIU?

Dida – Engana-se quem pensa que o futebol profissional acabou para Dida. Aos 42 anos, o experiente goleiro está de saída do Inter, com quem tem contrato até o final de dezembro. Mas, no que depender da vontade dele, ainda não é o momento de pendurar as luvas.

Crédito da foto: Divulgação/Inter.

Léo – Emprestado ao Internacional em 2015, lateral-direito Léo retorna ao Flamengo e terá a concorrência de Rodinei e Pará pela titularidade na equipe. A diretoria Rubro-negra ainda não confirmou se conta com o atleta para 2016.

Juan – O zagueiro perdeu espaço no Internacional em 2015 e resolveu mudar de ares na próxima temporada. O experiente defensor já acertou sua transferência para o Flamengo, clube pelo qual inclusive já foi anunciado como reforço para 2016.

Lisandro López e Wellington Martins – Enquanto o primeiro acertou se retorno ao Racing, da Argentina – clube do seu coração -, o segundo segue suspenso por doping, porém de volta ao São Paulo, clube que detém seus direitos econômicos. Internacional deverá economizar quase R$1,2 milhão em salários com jogadores que já foram embora.

Lisandro Lopez -  Alexandre Lops / Internacional

Foto: Reprodução / internet