Jean? Thiago Neves? Confira as novidades do Palmeiras no Mercado da bola 2016

Palmeiras
Foto: arte / torcedores

O Palmeiras trabalha nos bastidores para reforçar o seu elenco para a temporada 2016. Com um elenco já formado, a diretoria busca nomes para deixar o time campeão da Copa do Brasil ainda mais forte para a disputa dos torneios.

Enquanto já confirmou as chegadas do goleiro Vagner, ex-Ituano e Avaí, e do zagueiro Roger Carvalho, ex-Botafogo, o clube segue de olho no mercado.

A dupla é considerada reforço para o elenco, mas Alexandre Mattos e Paulo Nobre sonham com nomes mais conhecidos e que cheguem ao elenco com ‘pinta’ de titular.

Por isso, o clube tenta as contratações de Vitinho, emprestado ao Internacional até o fim da temporada, Felipe Santana, há muito tempo na Europa e atualmente no Schalke 04, Thiago Neves, do Al Jazira, e Jean, do Fluminense.

Este quarteto é considerado a “cereja do bola” para o técnico Marcelo Oliveira montar um time ainda mais forte e competitivo. Todos chegariam em condições de assumir um lugar no time titular.

Outro nome especulado é o de Moisés, ex-Portuguesa, jogador que pode aumentar o poder ofensivo do meio de campo e teve boa passagem pela Portuguesa em 2013. Bruno Henrique, do Goiás, é outra opção.

Mas nem só de chegadas vive o Palmeiras no mercado da bola 2016. O time já perdeu o lateral esquerdo João Paulo e o goleiro Bruno, que encerrou o contrato, mas Aranha, Jackson, Amaral, Allione, Pablo Mouche e Rafael Marques podem sair.

Crédito da foto: Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.