Mercado da bola: Após reunião, Flamengo define os nomes para 2016

A diretoria do Flamengo se reuniu com o técnico Muricy Ramalho na tarde desta quinta-feira no hotel Windsor, na Barra da Tijuca. Antes da reunião houve um encontro casual entre os Rubro-negros com Adriano Imperador e Douglas Costa.

LEIA MAIS:
Com Flamengo e Palmeiras na briga, Figueirense admite propostas por seus dois principais jogadores
Presidente do Flamengo responde ao do Botafogo sobre caso Willian Arão
Santos sonda dois jogadores do Flamengo
Voltando de empréstimo, lateral quer ficar no Flamengo
Diretor do Flamengo confirma negociação com Chiquinho
Rodrigo Caetano: ‘Só o pagamento da multa de US$ 20 milhões tira Guerrero do Fla’
Diretor do Flamengo descarta Aranha e conta quais são as prioridades

A reunião serviu para o Flamengo definir quais jogadores serão as prioridades para próxima temporada. Na lista da diretoria, há pelo menos dois nomes que estão em negociações para próxima temporada. O encontro foi justamente para definir o foco, pois, por questões financeiras, a vinda de um nome mais caro para uma posição, pode fazer com que um menos oneroso seja o foco para outra posição. A intenção é montar o melhor elenco possível dentro do orçamento estipulado.

A prioridade é a espinha dorsal já comentada pela diretoria e treinador, ou seja, mais um zagueiro, volante e meia. A contratação de um goleiro também fez parte da pauta.

O próprio Rodrigo Caetano contou quais são as prioridades do clube da Gávea para 2016.

Veja as dúvidas do Flamengo:

GOLEIRO:

Sem achar um goleiro de ponta no mercado, aquele que chegaria para assumir a titularidade absoluta do gol Rubro-negro, o Fla tenta um para disputar posição com Paulo Victor. Walter, do Corinthians e Alex Muralha são alguns dos alvos.

Inclusive, a diretoria do time de Santa Catarina já admitiu proposta de alguns times pelo goleiro. VEJA: Com Flamengo e Palmeiras na briga, Figueirense admite propostas por seus dois principais jogadores.

O Flamengo também descartou a contratação do goleiro Aranha.

Divulgação/Figueirense
Divulgação/Figueirense

 

ZAGUEIRO:

Uma das primeiras opções do Flamengo foi o ex-corintiano Cleber, mas o Hamburgo dificultou a negociação. Cleber inclusive se animou com proposta feita pelo Flamengo.

As opções ficaram por conta de Henrique, do Napoli e um outro zagueiro, ainda mantido em sigilo. O Flamengo entrou na briga com o Grêmio por Henrique, mas a pedida salarial ainda é considerada alta. O rubro-negro tenta negociar para baixar o valor.

Getty Images
Getty Images

 

VOLANTE:

Após negar qualquer negociação com Maicon, do Grêmio e descartar o volante Lucas Romero do Velez, o foco do Flamengo se voltou para  chileno Marcelo Diaz. O jogador tem 28 anos e teve passagens pela Universidad de Chile, Basel-SUI e atualmente Hamburgo, da Alemanha, onde tem atuado pouco.

A negociação avançou nos últimos dias, mas o Fla tem a concorrência da La U, que foi a primeira equipe que procurou o volante.

MEIA:

Uma posição que sempre foi uma busca incessante do Flamengo volta para pauta da diretoria visando a próxima temporada. O nome do jogador que estaria negociando é guardado a sete chaves pela cúpula Rubro-negra.

OUTROS NOMES:

Além da “espinha dorsal” pretendida, o Flamengo busca nomes para completar o elenco e também para equipe sub-23 que deve disputar o Campeonato Carioca. Os nomes do lateral Chiquinho e do zagueiro Antonio Carlos, do Avaí, devem ser anunciados pelo clube da Gávea em breve.

 

VEJA QUEM O FLAMENGO JÁ ANUNCIOU PARA 2016:
OFICIAL: Flamengo anuncia Willian Arão e Muricy elogia o atleta
Flamengo anuncia oficialmente Juan e Rodinei
Flamengo anuncia nova comissão técnica
Oficial: Flamengo renova com Emerson Sheik

VEJA QUEM AINDA PODE DEIXAR O FLAMENGO:
7 clubes brasileiros aguardam a definição entre Cirino e Flamengo; entenda
Inter tem interesse em Everton, do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi