Mercado da bola: Botafogo acerta contrato com zagueiro Emerson

Divulgação

O Botafogo já está acertado com o zagueiro Emerson, que pertence ao Atlético-MG, mas disputou a última temporada pelo Avaí. Aos 32 anos de idade, o defensor já passou pela seleção brasileira e chega ao Glorioso para brigar por vaga na equipe titular junto com Joel Cari, ex-Quilmes, da Argentina e Renan Fonseca.

LEIA MAIS:
Wagner revela que quase deixou o Botafogo antes do Brasileirão 1995
Opinião: Há 20 anos, o Brasil se ajoelhava aos pés do Botafogo
Mercado da bola: Botafogo está perto de contratar Ortega para 2016

Segundo informações da Rádio Tupi, o Botafogo e o jogador já acertaram os valores do contrato e o Atlético-MG, clube que detém os direitos do atleta, aceitou liberá-lo, uma vez que não contará com ele para a próxima temporada. Sendo assim, apenas detalhes burocráticos ainda impedem o anúncio que deverá ser feito na próxima semana.

O Glorioso também busca a contratação de um meia capaz de fazer a função de camisa 10. Vecchio, do Colo-Colo, do Chile, foi especulado, assim como Camilo, da Chapecoense, que receberá uma nova proposta em breve.

Para o ataque, o Fogão conta com a permanência de Neilton e com o retorno de Henrique, que estava emprestado junto ao Coritiba. Além deles, espera-se a chegada do atacante Jorge Orteda, do Sportivo Luqueño, do Paraguai.

Foto: Divulgação/Avaí