Mercado da bola: Botafogo está perto de contratar Ortega para 2016

Foto: Reprodução/Facebook

O Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño, do Paraguai. Aos 24 anos de idade, o jogador vem para atuar pelos lados do campo e foi o destaque do seu time na Copa Sul Americana, marcando quatro gols. No campeonato nacional, balançou as redes dez vezes, o que chamou a atenção da diretoria alvinegra.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Botafogo e Flamengo disputam lateral do América-MG
Mercado da bola: Botafogo consultou 3 atacantes em busca de camisa 9
Willian Arão aciona a Justiça e deixa o Botafogo
Túlio Maravilha provoca o Santos por título de 95: “Está lançado o desafio do Peixe”
Opinião: Hernane já comemorou gol zoando o Botafogo, agora não merece ser contratado

Segundo o informações do jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, o Glorioso deverá fechar a negociação na próxima semana, com o atleta vindo ao Rio de Janeiro para assinar contrato. A ideia do clube é encontrar bons valores e com potencial de venda futura no mercado da bola, como é o caso de Ortega.

Até agora, o Botafogo só trouxe oficialmente o zagueiro Joel Carli, do Quilmes, da Argentina. O volante Pedro Larrea, da LDU de Loja, do Equador, ainda não conseguiu se apresentar ao Glorioso. Para o ataque, o Botafogo deverá ter como opções para o ano que vem Ortega e Neilton, para atuar pelas pontas, e Henrique e Luiz Henrique, para jogar mais centralizado.

Foto: Reprodução/Facebook