Mercado da bola: Confira detalhes da oferta do Fluminense para o zagueiro Renato Chaves

O Fluminense segue forte atrás de um zagueiro para a próxima temporada, a pedido do técnico Eduardo Baptista. Um deles é o zagueiro Renato Chaves da Ponte Preta que tem em mãos uma oferta para se transferir para as Laranjeiras e reforçar o sistema defensivo tricolor.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Rafael Vaz recebe sondagem para jogar no futebol árabe em 2016

A oferta do Fluminense gira em torno de R$ 1,5 milhão para adquirir 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos, conforme revela o repórter Lucas Machado da Rádio Transamérica. Com isso, a equipe de Campinas terá dois dias para igualar a proposta ou libera o jogador para as Laranjeiras em 2016.

No contrato de Renato Chaves há uma clausula que a Ponte Preta é obrigada a liberar o zagueiro para outra equipe da Série A em caso de oferta não igualada. Caso seja liberado, o defensor pode assinar contrato até o fim de 2018 que é o tempo oferecido pelo Fluminense aos agentes do jogador.

Outra facilidade seria a liberação de Wellington Paulista para a Ponte Preta pode facilitar na liberação de Renato Chaves para o Fluminense. Com isso, a negociação pode haver uma definição até o final deste mês que é o prazo dado pelo empresário do jogador junto com o Tricolor das Laranjeiras.

Foto: Guilherme Dorigatti/Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com