Mercado da Bola: Deivid é o novo técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou oficialmente nesta quinta-feira (10), a efetivação de Deivid como novo técnico da Raposa. O ex-jogador era auxiliar da comissão técnica e assumirá o cargo deixado por Mano Menezes, que comandará o Shandong Luneng, da China.

LEIA MAIS:
Cruzeiro não renovará com Dagoberto e mais três jogadores
Leandro Damião consegue liberação de contrato com o Santos na Justiça

Além de Deivid, o clube anunciou a vinda de Pedrinho (ex-jogador de Palmeiras e Vasco), como auxiliar técnico e de Alexandre Lopes, como preparador físico.

A apresentação da nova comissão técnica será feita pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, às 16h desta quinta (10), na Sede Administrativa do Barro Preto.

Apesar de ser a primeira vez que Deivid comandará uma equipe de forma efetiva, o ex-jogador acumula experiências nessa nova trajetória. Deivid realizou diversos estágios: na Seleção Sub-21 junto de Alexandre Gallo, no Vitória com Carlos Amadeu, no Internacional ao lado de Abel Braga e no Avaí, trabalhando com Geninho.

Deivid também chegou a integrar a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo antes de retornar à Raposa, com o mesmo Luxa. O novo comandante do Cruzeiro tem grande apoio dos jogadores, além de possuir bom relacionamento com o clube.

Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista. Amante assíduo do futebol.