Mercado da bola: Diego Souza é aguardado para fazer exames e ser anunciado no Fluminense

Diego Souza
Foto: Divulgação/ Sport Club do Recife

O Fluminense quer reforçar o sistema ofensivo e está muito próximo de anunciar um novo meia, a pedido do técnico Eduardo Baptista. Trata-se de Diego Souza que é aguardo nas Laranjeiras para fazer exames médicos e fechar contrato com o Tricolor por mais três temporadas. A informação é do repórter Lucas Machado, da Rádio Transamérica.

LEIA MAIS:
Yago Pikachu revela motivos que fez escolher o Vasco e manda recado para torcida

Para ter Diego Souza, o Fluminense superou concorrências como do próprio Sport Recife, do Palmeiras, além do São Paulo que estavam interessados em contar com o jogador em 2016. O Tricolor das Laranjeiras deixou salário e tempo de contrato acertados, com o empresário Eduardo Uram que intermediou a negociação.

Outro ponto que o Fluminense também conseguiu superar é o acerto com o Metalist, da Ucrânia, que deve pagar algo próximo de 1 milhão de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos de Diego Souza. A tendência que o Tricolor das Laranjeiras volte a ter 100% dos direitos federativos e 50% dos econômicos.

O jogador já é aguardado no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e fechar contrato com o Fluminense, para a preparação da Florida Cup. Além de Diego Souza, outro jogador que está acertado com o Tricolor das Laranjeiras é o meia-atacante Felipe Amorim que deixa no fim do ano o América-MG.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com