Mercado da bola: Flamengo define permanência de Marcelo Cirino para 2016

Antes mesmo de ser anunciado como novo técnico do Flamengo, Muricy Ramalho manifestou desejo de contar com o atacante Marcelo Cirino para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, a diretoria rubro-negra “comprou” a ideia do comandante e definiu a permanência do camisa 7 no Ninho do Urubu. Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola 2016: Flamengo entra na briga por zagueiro Henrique, do Nápoli

“(Marcelo Cirino) Vai ficar. O Cirino é jogador do Flamengo. Vai se reapresentar normalmente para a pré-temporada”, disse Caetano em entrevista ao GloboEsporte.com.

O empresário do jogador, Pablo Miranda, também crê que o destino de Cirino em 2016 seja o Flamengo. “Para nós, ficou claro que o Flamengo não tem mais intenção de negociar o Marcelo. A situação mudou bastante, e as coisas estão bem encaminhadas para ele ficar no Flamengo no ano que vem. Só sai se chegar uma proposta que seja irrecusável para todo mundo”.

Com status de reforço de peso, Marcelo Cirino desembarcou no Rio no início dessa temporada, porém seu desempenho foi aquém do esperado. Com a chegada de Paolo Guerrero e Emerson Sheik no segundo semestre, o camisa 7 acabou perdendo espaço e foi para o banco de reservas.

Para completar, no fim do ano, Cirino se envolveu junto com mais quatro jogadores do elenco rubro-negro em uma festa depois de um treino durante a semana. O episódio acabou conhecido como “Bonde de Stella” e o quinteto foi punido pela cúpula do Flamengo.

Antes de o Flamengo decidir mantê-lo, Cirino foi sondado por vários times do futebol brasileiro e também clubes da França, Portugal e China.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.