Mercado da bola: Fluminense estaria na briga pelo zagueiro Henrique, diz jornal

O Fluminense quer reforçar a defesa e avalia nomes tantos do futebol brasileiro, quanto de atletas que atuam no futebol do exterior. Um deles é o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, que está no Napoli e pode trocar a Itália pelas Laranjeiras e pode dar um chapéu no Flamengo, conforme revela o jornal italiano Tutto Mercato.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Vasco prepara oferta para trazer volante ex-Atlético-MG

Mesmo com o zagueiro apalavrado com o Flamengo por três anos e salário de R$ 350 mil por mês, o Fluminense teria oferecido algo superior ao rival para ficar com Henrique. Mas as tratativas é vista com pessimismo, pela diretoria das Laranjeiras para a próxima temporada.

A oferta tricolor teria sido intermediada pelo presidente Peter Siemsen junto com o empresário do jogador Naor Malaquias que recebeu a oferta do Fluminense, mas aguarda uma resposta do Napoli para saber o que definir. Enquanto isso, o Tricolor mira outros nomes para reforçar a defesa.

Além do Henrique, outros nomes para a defesa também seguem em pauta no Fluminense que é o zagueiro Erazo, ex-Grêmio e Flamengo, Renato Chaves, da Ponte Preta, que também tem em mãos uma oferta para trocar o Moisés Lucarelli pelas Laranjeiras no ano que vem.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com