Mercado da Bola 2016: Guus Hiddink é oficializado como novo técnico do Chelsea

O que eram apenas rumores, se confirmaram na manhã deste sábado (19). O experiente Guus Hiddink é o novo técnico do Chelsea (ING) e substituirá o português José Mourinho, demitido durante a semana pelos maus resultados, até o fim da temporada. O holandês foi visto em um hotel de Londres (ING) com dirigentes dos Blues para negociar sua volta, que acontece após seis anos.

LEIA MAIS
Mercado da Bola 2016: Mourinho nega ano sabático após sair do Chelsea
Torcida do Chelsea irá cantar por Mourinho neste sábado
Mercado da Bola 2016: Chelsea teria acertado com Guus Hiddink

Em sua primeira passagem no Stamford Bridge, quando sucedeu o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ele obteve um aproveitamento de 80,3%, com 16 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Além do ótimo retrospecto, foi campeão da Copa da Inglaterra e chegou à semifinal da Uefa Champions League, perdendo para o Barcelona (ESP).

O último trabalho de Hiddink, 69 anos, foi pela seleção da Holanda, onde ficou entre 2014 e 2015, mas não obteve o mesmo sucesso e foi dispensado após apenas dez partidas com a Laranja Mecânica.

O Chelsea confirmou a chegada de Guus Hiddink em seu Twitter oficial. Veja abaixo:

Crédito da foto: Epsilon/Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.