Mercado da bola: Henrique tem acordo para jogar no Flamengo até o fim de 2018

O Flamengo quer reforçar a defesa e já tem acordo com o seu primeiro alvo, para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, que está apalavrado com a equipe carioca a pedido do técnico Muricy Ramalho e com isso teria recusado o Grêmio, conforme revela a coluna Oras Bolas, do Goal.com.

LEIA MAIS:
Presidente do Sport Recife revela que Palmeiras pagou pelo empréstimo de Régis

“O Henrique tem um acerto com Flamengo, ele aceitou o projeto do clube, especialmente por causa do Muricy Ramalho. Eles, aliás, já conversaram. Mas ainda falta o acerto entre Flamengo e Napoli. A Doyen, que tem ótimo relacionamento com o Napoli, está ajudando a resolver a situação, eu apenas fiz o meio de campo entre Henrique e Renato Duprat, que responde pela Doyen.

O jogador já avisou o Napoli que quer jogar no Flamengo”, declarou o empresário Diogo Silva, o Deko, da WebSoccer.
Ainda falta o acordo entre o Flamengo e Napoli, que pode ocorrer nos próximos dias para a equipe carioca adquirir os direitos econômicos de Henrique. Para conseguir a rescisão do jogador, a Doyen Sports está negociando com os italianos e com isso o jogador desembarcaria no na Gávea.

Atualmente, Henrique aceitou salário de R$ 400 mil por mês para o Flamengo e R$ 1 milhão de luvas. Caso seja liberado pelo Napoli, o zagueiro chegaria a equipe rubro-negra com vínculo de três temporadas e contrato e 100% dos direitos econômicos.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com