Mercado da bola: Presidente do Grêmio praticamente descarta anúncio de reforços até o Natal

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O torcedor do Grêmio tem passado os últimos dias angustiado com a demora do clube em anunciar reforços para a próxima temporada. E é bom se preparar para mais tensão. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Romildo Bolzan Jr praticamente descartou a chegada de novos jogadores nos próximos dias.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES do Grêmio
Mercado da Bola 2016: Grêmio e São Paulo se aproximam de acordo por Maicon

“Muito difícil temos algum anuncio até o Natal, praticamente impossível”, avisou.

A dificuldade em contratar jogadores se deve a pouco dinheiro em caixa para investimentos. O zagueiro Henrique, do Napoli, e o meia argentino Lucas Zelarayán, eram fortes nomes para desembarcar na Arena, porém, as negociações não evoluíram e praticamente foram encerradas. O primeiro virou alvo do crescente futebol chinês, mais especificamente do Guangzou Evergande, que é comandado por Luiz Felipe Scolari, e também tem interesse do Flamengo. Já o segundo está sendo negociado com o Tigres, do México. O Tricolor havia oferecido proposta de 3,5 milhões de dólares, valor que não agradou o clube argentino.

Bolzan ainda comentou a situação do zagueiro Geromel, que é especulado para vestir a camisa do Flamengo em 2016. O jogador, que possui os direitos relacionados ao Colonia, tem um empréstimo de mais seis meses a ser oficializado pela CBF e um vínculo de mais três anos bem encaminhado. O mandatário voltou a dizer que a permanência do beque interessa a ambas as partes.

“O que posso dizer é que o Grêmio e o Geromel têm interesses recíprocos, ambos querem que ele fique”, explicou.

Vale lembrar que objetivo gremista é a contratação de dois zagueiros, um lateral-direito, um meia e dois atacantes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)