Mercado da bola: Arthur Maia pode trocar Vitória pelo Santos em 2016

Gilvan de Souza/Flamengo

O Santos quer reforçar o meio de campo e tem seus alvos definidos, a pedido do técnico Dorival Júnior para 2016. Trata-se do meia-atacante Arthur Maia, que pertence ao Vitória até o fim de 2017 e está na lista de reforços do Peixe para a próxima temporada, conforme revela o jornalista Bruno Andrade em sua coluna Oras Bolas do site “Goal.com”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Fluminense pode tirar Richarlison do América-MG em 2016

Arthur Maia chegou a estar emprestado ao Flamengo no primeiro semestre, mas acabou retornando ao Vitória até que foi repassado ao Kawasaki Frontale-JAP. O jogador, de 23 anos, do Vitória, é um dos nomes indicados pelo técnico Dorival Júnior para reforçar o meio de campo para a próxima temporada.

O primeiro nome que foi alvo do Santos é o meia-atacante Dátolo, do Atlético-MG, mas a equipe mineira não liberou o jogador por conta da multa rescisória. Já o plano B era Régis, do Sport Recife, mas o jogador acabou priorizando o Palmeiras e jogará por empréstimo de um ano na Allianz Parque em 2016.

Por outro lado, o Santos também negocia para o ataque e um dos nomes que também está na lista de reforços do Peixe é o centroavante Henrique Almeida, ex-Coritiba, que pertence ao Botafogo. O nome do jogador foi sugerido pela comissão técnica que repassou a diretoria, para fazer uma proposta ao empresário do atacante.

Foto: Divulgação



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com