MetLife Stadium será o palco da final da Copa America Centenario

Campeonato histórico em comemoração aos 100 anos da competição já tem placo definido para a final. Sediado nos Estados Unidos, os finalistas irão se encontrar no MetLife Stadium, em New Jersey.

As 16 melhores seleções do continente americano se enfrentarão entre os dia 3 e 26 de junho do ano que vem durante a Copa America Centenario, que irá celebrar o aniversário da competição, nos Estados Unidos. No dia 26, os finalistas irão se encontrar no MetLife Stadium, New Jersey, para a grande final. O estádio com capacidade para 82.000 pessoas já foi palco de confrontos dos Estados Unidos contra Brasil e Argentina, além já ter sediado partidas das eliminatórias para a Copa Ouro de 2011 e 2015.

O local ainda irá receber outros dois jogos durante a competição, sendo um no dia 12 de junho e outro que acontecerá entre os dias 16 e 18, dependendo dos classificados.

O estádio que é frequentemente utilizado pelo New York Giants e pelo New York Jets, ambos da NFL, já foi ponto de encontro para Brasil e Argentina, em 9 de junho de 2012, para 81.994 pessoas, maior público do estado até hoje.

Outras cidades que irão sediar a Copa America Centenario e os estádios que serão utilizados durante a competição são: Foxborough (Gillette Stadium), Chicago (Soldier Field), Houston (NRG Stadium), Pasadena (Rose Bowl), New York/New Jersey (MetLife Stadium), Orlando (Orlando Citrus Bowl Stadium), Philadelphia (Lincoln Financial Field), Phoenix/Glendale (University of Phoenix Stadium), Bay Area (Levi’s Stadium) and Seattle (CenturyLink Field).

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova