Modesto diz que maior reforço para o Santos já foi contratado: “Responsabilidade”

Fim de temporada e os clubes brasileiros estão na luta para reforçar o elenco para 2016, com jogadores de outras equipes. No Santos, pelo que diz o presidente Modesto Roma Júnior, será um pouco diferente: a ideia é manter o elenco de 2015. Para ele, o clube tem de manter a base atual, que lutou pelas primeiras posições em todas as competições que disputou neste ano, e trazer poucos jogadores.

LEIA MAIS:

Modesto fala sobre a chance do Santos repatriar Robinho em 2016

Presidente do Santos fala sobre proposta do Palmeiras por Lucas Lima e critica Mattos

“A questão do investimento, nós já tínhamos definido antes. Nosso objetivo é manter o grupo atual, que deu muito certo”, explicou Modesto. “Nós precisaremos de algumas peças, mudanças, mas o cerne [do elenco] vai ser mantido. Para podermos avançar em 2016 e fazer melhor do que em 2015”, continuou.

Para ele, a mudança de postura do clube desde que assumiu a direção, em dezembro de 2014, tem dado certo. “Nós contratamos um reforço grande que se chama responsabilidade. Não dá pra gastar mais do que se tem. Em 2015, começamos com problemas imensos, com elenco em ebulição, jogadores querendo sair. De 2015 para 2016 temos jogadores querendo ficar no Santos, Isso é uma alegria imensa. Todas as contas estão em dia. Temos que ter a mesma capacidade de reforçar o time com o mesmo trabalho de contenção de gastos”, continuou o dirigente peixeiro.

“Vamos entrar nos torneios de 2016 para ganhar, não nos contentamos em lutar para ser sétimo lugar…”, completou Modesto.

Foto: Flickr Santos FC