Mundial de Clubes: Hiroshima vence Auckland e vai às quartas

Na primeira partida do Mundial de Clubes da Fifa de 2015, o atual campeão japonês Sanfrecce Hiroshima venceu o Auckland City por 2 a 0 e carimbou sua passagem às quartas de final.

LEIA MAIS:
Mundial de Clubes Fifa: confira as chaves e os times da competição

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Mingawa abriu placar para a equipe japonesa. Após bola rebatida pelo goleiro Spoonley em chute de Notsuda, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Já na etapa final, Shiotani ampliou o placar. Próximo a linha de fundo, o camisa 33 arriscou um chute sem ângulo para marcar, mas o goleiro acabou aceitando. Com a segunda falha de Spoonley e o segundo gol japonês, o placar se definiu, destruindo a esperança de classificação do time neozelandês.

Com a vitória, o Hiroshima enfrenta o campeão africano Mazembe, nas quartas de final. O vencedor deste duelo enfrentará o River Plate nas semifinais da competição.

O outro confronto que completa a etapa será feito por América-MEX e Guangzhou Evergrande-CNH (time de Felipão). Os dois jogos das quartas de final acontecerão no domingo, em Osaka.

Crédito da foto: Reprodução/Youtube Oficial FIFA



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista. Amante assíduo do futebol.