Nova promessa santista, Vitor Bueno quer se firmar em 2016

Ivan Sorti/ Santos FC

Vitor Bueno é a nova aposta do Santos para manter a regra de lançar jovens jogadores que logo se transformam em ídolos. O meia não foi revelado pela base alvinegra, mas já pode ser considerado um Menino da Vila.

O jovem se destacou na disputa do Campeonato Paulista com a camisa do Botafogo, de Ribeirão Preto, e foi contratado pelo Santos logo depois para o time B. Adaptado ao elenco profissional, Vitor Bueno ganhou algumas chances e encerrou o ano com um gol e uma assistência na goleada sobre o Atlético-PR.

“Foi um ano muito bom, a começar no Botafogo-SP que fizemos uma grande campanha no Paulistão, que foi o que fez eu chegar até o Santos FC, algo que significa muito pra mim, sempre sonhei em estar em um clube de ponta”, disse ao site oficial do Santos.

“Foi muito bom por eu ter feito o primeiro gol pelo Santos FC. Mas, todas as partidas também foram especiais porque jogar com a camisa do Santos leva um peso, sempre é especial”, analisou.

O Santos tenta encontrar uma forma de contratar Vitor em definitivo, já que ele tem contrato até 31 de maio de 2016. “Posso dizer que tenho muito a mostrar ainda e ajudar o Santos FC. Espero conquistar títulos em 2016”, completou.

Crédito da foto: Ivan Sorti/ Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.