O dia em que um goleiro virou um MITO

Divulgação/saopaulofc.net

O dia 18/12/15 ficou marcado na memória do torcedor do São Paulo, data que o Tricolor se tornou Tricampeão Mundial, a data ainda ficou marcada pelo nascimento de um MITO. Rogério Ceni, até então ótimo goleiro, símbolo do time e ‘patrão’ dos jogadores, Rogério já detinha o respeito do grupo e da torcida, mas nessa data, 10 anos atrás, nascia o MITO

Não foram uma, duas ou três defesas, foram inúmeras, desde a cobrança de falta de Gerrard que ficou eternizada na memória de todo o São Paulino até a que o MITO julgou a mais difícil delas, a cabeçada de Luís Garcia. “Talvez foi a defesa mais difícil do jogo, eu vou com a mão no rumo da bola, eu não vejo a bola”, disse RC no filme Soberano 2 – A Heroica Conquista de 2005.

Na Libertadores do mesmo ano, Ceni já havia sido decisivo, terminando a competição como um dos artilheiros do São Paulo na competição com 5 gols, ao lado de Luizão. Já na primeira partida o MITO também havia sido decisivo com um gol de pênalti e boas defesas, mas a consagração do goleiro veio na final contra o time da Inglaterra.

Rogério Ceni, estava obstinado pelo título, não sairia do Japão, do outro lado do mundo sem o Tricampeonato para a torcida do São Paulo, após conquistar o título de 93 no banco, o MITO se via no obrigação de conquistar um Mundial jogando e foi assim que conseguiu, com belas e históricas defesas.

O goleiro acabou ganhando a Bola de Ouro da competição, prêmio ao melhor jogador do torneio e também foi premiado com um automóvel da Toyota por ter sido o melhor jogador da final.

Nascia assim no dia 18/12/2015, o MITO, a maior lenda da história do São Paulo F.C, que posteriormente apenas retificou a história batendo recordes pessoais e com a conquista de títulos, como o Tri Brasileiro (2006, 2007 e 2008).

Confira as espetaculares defesas do MITO no Mundial de 2005:

Crédito da foto: Divulgação/saopaulofc.net



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.