O mapa da corrupção do futebol no mundo tem cinco brasileiros; confira

Del Nero CBF
Crédito da foto: Divulgação/ Rafael Ribeiro/ CBF

O jornal americano The New York Times publicou na última semana um mapa que aponta os envolvidos com a corrupção no futebol em todo o mundo.

LEIA MAIS:
Michel Platini e Joseph Blatter são banidos por oito anos do futebol

São mais de 40 réus, de 24 nacionalidades, acusados pela Justiça dos Estados Unidos em casos de corrupção no futebol mundial.

Em um infográfico, o jornal The New York Times apresenta os países envolvidos nos escândalos da FIFA, investigados pelo FBI. O Brasil lidera o ranking no mapa da corrupção com seis nomes na lista. São eles: Marco Polo Del Nero, atual presidente licenciado da CBF; Ricardo Teixeira e José Maria Marin, ex-presidentes da CBF; José Hawilla, dono da Traffic; José Margulies e Fábio Tordin, executivos de marketing esportivo.

A Argentina aparece em segundo lugar no mapa, com cinco nomes, seguida por Trinidad e Tobago e Guatemala, com três.

Reprodução / The New York Times
Reprodução / The New York Times

Ao todo, dos 41 réus da lista, 14 se declararam culpados, cinco alegam inocência e o restante continua sendo investigado, entre eles Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira.

Para consultar a lista completa e os dados apresentados no mapa da corrupção do futebol do The New York Times, basta acessar este link.



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).