(Opinião) A lição aprendida com as 500 milhas de Kart

Crédito da foto - Facebook

As 500 milhas de Kart realizada em Limeira no último sábado (19) foi transmitido em sua totalidade na internet, alcançando boa audiência, o que mostra que é possível pensar nas mídias sociais como forma de transmissão ao vivo de esporte a motor

Com vitória e dobradinha dos karts da equipe Shell Racing, o kart #2 cruzou a linha de chegada recebendo os louros da vitória com o kart #1 fazendo a dobradinha. Os pilotos Christian Fittipaldi, Danilo e Denis Dirani, Vitor Meira, Ruben Carrapatoso e Yurik Carvalho comemoraram após 12 horas de corrida, muita chuva e um drama no final com uma parada a menos de dez minutos do kart #2 para combustível.

Mas venho aqui falar de algo que foi realmente surpreendente. A transmissão online feita pelo canal KGV alcançou um ótimo nível de audiência, mantendo uma média de 400 pessoas assistindo a corrida durante as doze horas, tendo em algo em torno de 8.000(até mais) visualizações ao final das 12 horas de corrida ao vivo. Enquanto escrevo, o link do youtube já está com mais de doze mil visualizações!

Aqui no Torcedores.com foi colocado o link para assistir ao vivo e a audiência alcançada foi muito boa, o que me dá a certeza de que investir na internet dá certo, sendo bem feito, dá certo.

Link aqui

Hoje é comum canais como os da IndyCar, da antiga ALMS, da NASCAR, da Tudor, entre outros, lançarem corridas completas, o que é louvável, diga-se de passagem! Talvez, em um futuro próximo, ainda não tenhamos corridas ao vivo, mas o conteúdo desenvolvido para a internet aumente, com programas exclusivos e entradas ao vivo.

Até mesmo a Formula 1, que sempre foi avessa a internet, parece aos poucos estar se encaminhando para o mundo novo, pois esse ano, começou a lançar vídeos oficiais, como melhores voltas ou resumos de corridas clássicas.

Voltando ao Brasil e as 500 milhas de Kart, a transmissão foi do canal KGV, tradicional em transmitir corridas de Kart, inclusive corridas de longa duração sempre ao vivo. Ontem a narração foi do ótimo Thiago Cechinel Barbosa. Ficou no ar a corrida toda e transmitiu com muita honra 12 horas de corrida em que 44 karts iniciaram.

A lição aprendida é que é possível sim fazer transmissões para a internet aqui no Brasil, e digo mais, transmissões até mesmo na tv com qualidade. É possível sim com um pouco de carinho fazer algo com mais cuidado, com mais trato!

Mas como moramos no Brasil, as coisas costumam demorar mais(muito mais) para acontecer.
Quem sabe um dia… quem sabe um dia…

Crédito da foto – Facebook



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!