Opinião: de 1996 a 2015, coincidência fantástica para o esporte!

Divulgação

O ano de 2015 ainda não acabou e duas estrelas mundiais decidiram fechar um ciclo ao final de suas respectivas temporadas e modalidades. No futebol, Rogerio Ceni, o MITO tricolor e no basquete Kobe Bryant. Para quem gosta de longas trajetórias por uma equipe, ambas são únicas, bonitas e vitoriosas. Chega para uma geração o fim de duas carreiras fantásticas e para quem não sabe as duas trajetórias começaram pra valer em 1996.

LEIA MAIS:
“Adoraria jogar a Olimpíada”, afirma Kobe Bryant;
Rogério Ceni é homenageado e vira personagem da Turma da Mônica

Kobe Bryant se recusou a atuar por qualquer outra equipe que não fosse o Los Angeles Lakers quando foi escolhido direto do High School, ainda bem que ele agiu assim, conquistou cinco títulos, bateu vários recordes individuais e entrou para a história definitiva da franquia, após a aposentadoria de Michael Jordan, se tornou o melhor jogador para uma geração na modalidade.

Para quem é goleiro, são-paulino ou apenas ama o futebol, a trajetória do MITO tricolor realmente é fantástica, vários recordes pessoais, várias conquistas individuais, uma carreira longa, cheia de altos e baixos, porém, realmente vencedora, iniciada com a saída de Zetti em 1996 e de lá até hoje, titular. Não somente pelos 131 gols, 132 se contarmos o da despedida, mas principalmente, pelo profissionalismo, amor e dedicação ao longo dos 25 anos de clube. São duas lendas do Esporte, que ficarão para sempre na mente de uma geração que viu cada qual com suas habilidades, talento e treinamento, chegarem ao topo de suas modalidades, fechando um ciclo e deixando em aberto para muitos, o posto de ídolo no Esporte.

Crédito das fotos: Reprodução/ Facebook oficial Kobe Bryant e Rogério Ceni



Bacharel em Esporte pela USP e Licença C da CBF para Treinadores. Pretendo ser técnico de futebol profissional, porém, amo o Esporte e acompanho todas as modalidades possíveis. Quero contribuir de alguma forma com o Esporte, minha paixão. Atualmente treinador de futsal e futebol universitario e agora, Colaborador no Torcedores.com. Rumo a mais experiências.