Opinião: Vocês acreditam MESMO que o Corinthians abandonaria a Libertadores?

Vocês acreditam MESMO que o Corinthians pode abandonar a Libertadores? Acham que os dirigentes do clube teriam coragem de fazer isso?

LEIA MAIS:
Libertadores anuncia aumento de 40% em premiações

A declaração de Andrés Sanchez nada mais foi do que uma forma de pressionar a Conmebol para conseguir mais dinheiro de premiação. E a pressão deu certo, pois as cotas aumentarão 40% em 2016.

Não é a primeira vez (nem pelo visto será a última) que Andrés Sanchez utilizará desta estratégia (declarações polêmicas pela imprensa) para atingir os seus objetivos. Me recordo de quando ele era presidente do Corinthians, já reclamava da mesma forma sobre as cotas da Conmebol para os jornalistas.

Você pode achar ruim da forma que Andrés usa para conseguir o que quer. Mas, neste caso, ele está certo. É inadmissível uma competição como a Libertadores pagar cotas menores do que um Campeonato Estadual (Paulistão). A Conmebol é muito mal gerida, e os clubes sofrem com isso.

Mas…voltemos ao tópico oficial. Supondo que a Conmebol não atendesse aos desejos de Andrés, você acha que ele teria coragem de tirar o Corinthians da Libertadores? Duvido. A Libertadores talvez seja uma competição mais importante para as torcidas do que para os próprios clubes. Nenhum dirigente teria coragem de tomar uma atitude drástica como essa, por mais certo que possa estar. Pelo simples motivo de que não dá para ignorar a paixão do torcedor.

Crédito da foto: Arte/Torcedores.com



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com