Palmeiras desiste oficialmente de Jackson, que retorna ao Internacional

Alexandre Lops / Internacional

Vice de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini confirmou à Rádio Gaúcha que o zagueiro Jackson será reintegrado ao elenco colorado para a temporada 2016. Segundo o cartola, o Palmeiras não vai exercer seu direito de compra do defensor campeão da Copa do Brasil 2015.

LEIA MAIS
Mattos é visto em aeroporto de Londres e palmeirenses vão à loucura nas redes sociais
Mercado da bola 2016: Veja o resumo das NEGOCIAÇÕES no Palmeiras
Moradores da Pompéia reclamam: “o bairro está arrebentado por causa do Palmeiras”
Mercado da Bola 2016: Jean e Bruno Henrique vão para o Palmeiras, diz Rádio

Após muitas negociações entre Palmeiras e Internacional, o destino do zagueiro Jackson será mesmo Porto Alegre em 2016. Com seus direitos econômicos vinculados ao colorado, o defensor estava na expectativa do Verdão exercer seu direito de compra após uma temporada emprestado ao time paulista, o que não ocorreu.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, 17, o vice presidente de futebol do Internacional, Carlos Pellegrini, confirmou que o atleta voltará ao Beira-Rio em 2016. ” Recebemos a confirmação que eles não exercerão a opção de compra e se apresentará ao Inter”, comentou.

O jogador já havia manifestado o desejo de seguir no Palmeiras na próxima temporada, muito também pela oportunidade de disputar a Taça Libertadores da América. O Verdão chegou a oferecer R$ 3 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador, mas o Internacional aceitaria vender apenas 40% por esse valor. Até mesmo o nome do atacante Luan foi colocado no negócio, mas o clube gaúcho não aceitou.

No Internacional, Jackson volta em um momento turbulento para a defesa colorada. O veterano Juan deixou o clube e acertou com o Flamengo. Paulão e Réver, titulares no encerramento da temporada, ainda não convenceram os torcedores. No Beira-Rio, Jackson irá disputar vaga com Paulão, Réver, Ernando, Rodrigo Moledo, Alan Costa e Eduardo.

Foto: Alexandre Lops / Internacional