Pode acreditar! Beckham esteve perto de jogar no Flamengo, diz jornal

LONDON, ENGLAND - JUNE 09: David Beckham attends the launch the 'United for Wildlife' Campaign at Google Town Hall on June 9, 2014 in London, England. (Photo by Chris Jackson/Getty Images)

Já pensou na possibilidade de ver ninguém menos que David Beckham com a camisa do Flamengo? Não agora que o inglês já está aposentado desde 2013, mas o Rubro-Negro esteve próximo de trazer o craque mesmo em 2011, segundo reportagem do jornal “The Telegraph”.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Veja o Flamengo de 2016 com os reforços anunciados
Mercado da Bola 2016: Flamengo pode atravessar Grêmio por Pedro Geromel

O interesse do Flamengo aconteceu quando Beckham jogava nos Estados Unidos pelo Los Angeles Galaxy. O primeiro clube brasileiro a tentar contratar o ex-camisa 10 da seleção inglesa foi o São Paulo. De acordo com o tabloide inglês, o Tricolor chegou até as fases finais da negociação, mas não conseguiu concretizar.

Depois foi a vez do Corinthians buscar Beckham, em 2010, quando o clube tinha grande visibilidade mundial com a presença de Ronaldo Fenômeno. Entretanto a transação com o craque inglês também não foi para frente.

Na temporada seguinte, finalmente foi o Flamengo a ir atrás de Beckham. À época, o jogador poderia formar dupla com Ronaldinho Gaúcho, seu carrasco nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, só que o negócio melou.

A carreira de Beckham começou em 1992 e o meia teve grande sucesso principalmente no Manchester United. O craque foi campeão da UEFA Champions League e do Mundial Interclubes em 1999, hexacampeão da Premier League, entre outros títulos importantes.

No time de galácticos do Real Madrid, foi campeão espanhol na temporada 2006-07. O inglês terminou sua trajetória como campeão francês pelo PSG, em 2013.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.